A anacouto foi a agência responsável pelo processo de rebranding do complexo Hot Beach Parques e Resorts, do Grupo Ferrasa, localizado em Olímpia. Um dos principais destinos turísticos da região, o Hot Beach cresce continuamente, mas o aumento da concorrência e as novas demandas dos viajantes levaram o grupo a fortalecer sua proposta de valor e o seu posicionamento para buscar uma posição de destaque no mercado do turismo nacional.
O projeto de rebranding começou com uma profunda análise do mercado e do próprio Hot Beach. Durante a etapa de diagnóstico, a agência anacouto mergulhou no universo da marca e dos principais complexos de entretenimento do país, identificando uma oportunidade clara: o Hot Beach poderia ser mais do que apenas resorts e parque aquático. Com suas águas quentes provenientes do Aquífero Guarani, o parque se diferencia dos concorrentes que exploram exclusivamente o conceito de “adrenalina” e “diversão”. A marca, portanto, deveria traduzir essa atmosfera única de um verdadeiro oásis no interior de São Paulo.
A nova identidade visual do Hot Beach foi concebida para refletir uma essência de equilíbrio entre a vibração da diversão e a calmaria do relaxamento. A atualização técnica do logotipo vem acompanhada de um sistema gráfico dinâmico, que evoca diferentes sensações e energias vividas no Hot Beach Parques & Resorts. O design dos grafismos traduz os movimentos fluidos das águas e a energia calorosa do sol, criando uma identidade visual impactante. “A revitalização da marca Hot Beach foi um projeto que nos permitiu explorar todo o potencial do complexo, indo além do conceito tradicional de diversão. Queríamos criar uma identidade que refletisse a essência única desse destino, onde o sol é sempre constante e as águas naturalmente quentes, proporcionam experiências inesquecíveis”, comenta Fernanda Galluzzi, sócia vice-presidente da agência anacouto.
A paleta de cores foi escolhida para garantir vivacidade, representando as diferentes transições de experiências vividas no Hot Beach. As cores se conectam harmonicamente com os padrões, iconografias e grafismos utilizando gradientes (mudança suave de uma cor para outra) que simbolizam as diversas emoções que o local desperta, desde momentos de relaxamento até a excitação da aventura. As novas fotografias da marca capturam a verdadeira essência do Hot Beach, apresentando situações que celebram a criação de memórias marcantes. Os registros fotográficos mostram a infraestrutura do complexo e reforçam a ideia de que o Hot Beach é um destino para todas as idades e tipos de público.
O universo verbal do Hot Beach também passou por uma transformação em torno da ideia de que o complexo é o local “Onde a Vida se Faz Fantástica”. Agora, a marca se comunica convidando a todos a viverem sua “vida boa”. Com tom descontraído, a comunicação transmite a alegria que o local proporciona. Slogans como “Bem-vindo à sua vida boa”; “Água quentinha, bebida gelada e memórias fantásticas”; “A gente transforma o estado da água em alegria”; e “Cada mergulho é um chuáaau” foram criados para reforçar essa narrativa. “O objetivo é tornar o Hot Beach Parques & Resorts referência de destino turístico nacional e a nossa marca deverá traduzir essa atmosfera única de um verdadeiro oásis no interior de São Paulo”, afirma Diego Ferrato, superintendente Executivo do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parques & Resorts.
Leia mais notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/agencias/daniela-schmitz-e-a-nova-coo-da-agencia-anacouto/