MarcasPeloMundo_branco

Agência Incomum se reposiciona no mercado e planeja formar novos líderes

A agência Incomum, que completa 28 anos em 2023, se reposiciona no mercado com uma reestruturação de conceito e nova identidade visual.

A agência Incomum, que completa 28 anos em 2023, se reposiciona no mercado com uma reestruturação de conceito e nova identidade visual. São mudanças no logotipo, na tagline, um site novo, novo layout da fachada e uma nova estratégia digital.

Diretora de Novos Negócios e sócia da Incomum, Ana Paula Bachiega explica: “Em quase 30 anos crescemos, acompanhamos as mudanças de mercado, sofremos e superamos as crises econômicas, mas sempre amadurecemos o nosso jeito de ser, e isso para nós significa liberdade. E é essa liberdade que nos motiva a continuar, a trabalhar com orgulho de ver algo que fizemos, que cuidamos”.

Além disso, de olho no futuro, a agência foca na formação de novos líderes: “Os próximos passos serão uma qualificação da nossa gestão. Tivemos sempre uma base societária de quatro a cinco sócios, sendo que três dos fundadores ainda permanecem na empresa. Atuamos com energia e espírito empreendedor nato, mas queremos ver tudo que já conquistamos contar com ainda mais envolvimento e protagonismo da equipe. Essa é a base da perpetuação que vemos lá na frente, sem perder a nossa essência”, completa.

De acordo com os sócios, havia a necessidade de comunicar mais sobre a própria personalidade da organização e ressaltar de forma mais evidente a relação da agência com clientes. “O nosso método é — podemos dizer — caseiro e pessoal. Gostamos de investigar, conversar e entender do que as marcas são feitas. Essa é a melhor forma de impactar os resultados dos negócios e na vida das pessoas: com cuidado.”, explica Daniel Cuca Moreira, sócio da Incomum.  Por isso que de “Comunicação Estratégica” — que não deixou de fazer —, a Incomum assume o conceito de “Cuidadores de Marca”.

Além disso, a identidade visual passou por mudanças que consolidam o caminho que já estava sendo trilhado. Foi feito um ajuste no espaçamento das fontes e o avião de papel substituído por um círculo, que é a letra “O” do próprio nome. Ela está bem no centro de “Incomum” e talvez seja a mais básica e simbólica das formas. “O círculo consegue representar unidade, totalidade, divindade, perfeição, inclusão, comunidade, ciclos naturais, infinito, equilíbrio e harmonia”, explica Cuca. A identidade também ganhou novas cores. Ainda há a predominância do azul, mas a paleta se estendeu em tons que passam pelo roxo e amarelo. De acordo com Cuca, as mudanças foram nos detalhes, mantendo a base da identidade, mas promovendo o reposicionamento natural. Agora, há recursos para uma comunicação mais versátil para os diversos públicos. Para o futuro, além de manter as parcerias e ampliar a atuação nacional, empresa quer formar novos líderes para que deem continuidade à história da agência.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/hoka-one-one-escolhe-a-fcb-como-sua-agencia/

https://marcaspelomundo.com.br/