Agência Brenda assina campanha do Esportes da Sorte para os Jogos de Paris

Agência Brenda cria, visando mostrar a força que motiva os atletas do Brasil sob um novo ângulo, uma nova campanha para o Esportes da Sorte.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A agência Brenda criou, visando mostrar a força que motiva os atletas do Brasil sob um novo ângulo, uma nova campanha para o Esportes da Sorte, dessa vez para a ocasião dos Jogos de Paris, que leva o mote: “É a nossa chama”. A ação tem como objetivo destacar a mensagem de que existe uma chama que faz o brasileiro ultrapassar qualquer barreira e fazer história no esporte.

O Esportes da Sorte é um dos patrocinadores master para a transmissão do evento pela CazéTV, entre julho e agosto. É a primeira vez que os Jogos serão transmitidas em streaming no Brasil. A campanha apresentará a história de quatro grandes atletas brasileiros: Oscar Schmidt, considerado um dos maiores jogadores de basquete do país; Márcia Fu, ex-voleibolista que foi medalhista olímpica, bicampeã mundial do Grand Prix, além de eleita uma das dez melhores jogadoras do mundo em 1996; Diego Hypólito, primeiro ginasta masculino do Brasil e da América do Sul a conquistar uma medalha em campeonatos mundiais da modalidade; e Terezinha Guilhermina, atleta paralímpica velocista que, em quatro Paralimpíadas, subiu ao pódio oito vezes e conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

“Esse ano, excepcionalmente, não teremos a seleção brasileira de futebol representada no grande evento. A ideia foi celebrar outros esportes tão importantes para o nosso país e homenagear todos os atletas brasileiros a partir da história de quatro ícones. Nossa intenção foi criar conexão com o público mostrando a alma dessas pessoas incríveis que passaram por dificuldades pessoais genuínas antes de chegar ao pódio”, conta o publicitário Bernardo Barbosa, sócio da agência Brenda.

São cinco filmes, que mostram as conquistas de vida dos esportistas ainda pouco conhecidas do grande público, mas que reforçam que a chama que existe dentro deles os impulsionou para o sucesso. Oscar Schmidt, durante toda a sua jornada como atleta, escutou por diversas vezes a palavra “impossível” em vários contextos: impossível viver de basquete no país do futebol, impossível ganhar dos Estados Unidos, impossível se curar de uma doença. E a chama que havia dentro dele fez tudo se tornar possível. Terezinha Guilhermina, que nasceu dentro de uma carroça e que perdeu totalmente a visão na juventude, devido a uma doença chamada retinose pigmentar, é um exemplo de pessoa que tem uma força interna que motiva. Mesmo com a visão debilitada, aos 10 anos de idade, ela apanhava na escola de uma menina mais velha. Para fugir dos tapas, Terezinha corria. Foi tentando se proteger que ela descobriu que podia ser atleta.

Já Diego Matias Hypólito nunca pensou que fosse chegar em uma posição de destaque. O menino pobre da cidade de Santo André (SP), que teve um início de carreira difícil por sofrer bullying do técnico e de outros atletas, nunca desistiu. Mesmo tendo que superar a prática da intimidação, passar por lesões e cirurgias, Hypólito é um dos dois ginastas brasileiros que conquistaram medalha de ouro em campeonato mundial. Por sua vez, Márcia Regina Cunha, popularmente conhecida como Márcia Fu, que passou por sete cirurgias no joelho e outra no ombro e enfrentou uma doença grave em 2002, sempre seguiu o seu caminho com uma frase de motivação: “Só vencem aqueles que são fortes”.

Foram esses depoimentos profundos e marcantes que motivaram os publicitários Bernardo Barbosa e Raphael Pinteiro a trazer um resultado inspirador e intimista. “Essa campanha foi o trabalho mais emocionante dos meus 20 anos como publicitário. São relatos fortes, verdadeiros, que sensibilizam e inspiram”, enfatiza Raphael Pinteiro, sócio da agência Brenda. Sofia Aldin, CMO do Grupo Esportes da Sorte, reforça: “Somos grandes incentivadores do esporte e não poderíamos deixar de homenagear e apoiar nossos atletas no maior evento esportivo do mundo. A campanha traz figuras consagradas e que são referência não só na história do esporte, mas também na vida. Estaremos juntos com a transmissão da Cazé TV mandando energia positiva e na torcida por muitas medalhas”.

A parceria entre a agência Brenda e o Esportes da Sorte começou em novembro de 2022, com a elaboração de uma nova marca. Na sequência, em abril de 2023, foi feita a campanha ‘É muito mais que Bet!’, unindo o tchan de Beto Jamaica, o humor afiado de Antonio Tabet, a classe da atriz Betty Faria e o embalo do tetracampeão mundial Bebeto. Seguindo o hype, em novembro de 2023, apresentam ‘É muito mais que bet’ com novo elenco: Michel Teló, Virginia Fonseca, Deolane Bezerra, Ney Silva e o retorno de Beto Jamaica e Bebeto. E, agora, no quarto trabalho da Brenda para o Esportes da Sorte, a série de filmes ‘É a nossa chama’.

Ficha Técnica:

Aprovação: Sofia Aldin, Ana Luisa Black, Luana Valença, Mateus Fontes, Darwin Filho e Marcela Campos

Agência: Brenda

Direção de Criação: Bernardo Barbosa e Raphael Pinteiro

Gestão de Projeto: Duda Bione

Direção de Arte: Bernardo Barbosa

Planejamento: Raphael Pinteiro

Redação: Raphael Pinteiro

Diretor: Renato Cabral

Co Direção: Leo Kawabe

Produção Executiva: Leo Kawabe e Nil Souza

Tratamento: Renato Cabral

Montagem: Renato Cabral

Pós-produção: Tribbo

Produtora de áudio: Audiola

Fotos: Marcos Lopes

Assistentes de Fotografia: Marcos Alonso e Rafael Fasano

Retoque: Ricardo Moreira

Coordenação: Camila Tanzi

Atendimento: Rafa Torres

Elenco: Oscar Schmidt, Marcia Fu, Diego Hypólito e Terezinha Guilhermina

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/esportes-da-sorte-celebra-o-sao-joao-pelo-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Mastercard oferece experiência exclusiva para contemplar o amanhecer aos pés do Cristo Redentor

Mastercard leva clientes para amanhecer exclusivo no Cristo Redentor

Ver o sol nascer do alto do Cristo Redentor, antes da chegada do público, agora faz parte de uma nova experiência criada pela Mastercard em parceria com o Santuário Cristo Redentor. A iniciativa integra a plataforma Priceless e oferece aos portadores dos cartões da bandeira a oportunidade de visitar um

Vanessa Giangiacomo assume o marketing da Ofner

Vanessa Giangiacomo assume o marketing da Ofner

A Ofner tem uma nova liderança para comandar suas estratégias de marca. A empresa anunciou a chegada de Vanessa Giangiacomo como Head de Marketing e E-commerce, cargo no qual será responsável por acelerar iniciativas de branding, experiência do consumidor e inovação, além de apoiar o crescimento da rede. Com 17

Thiaguinho vive a paternidade na nova campanha de Dia dos Pais da Hering

Thiaguinho vive a paternidade na nova campanha de Dia dos Pais da Hering

A chegada de um filho muda a rotina, reorganiza prioridades e faz o tempo ganhar um novo significado. É essa transformação que inspira a campanha de Dia dos Pais da Hering, estrelada por Thiaguinho. Em sua primeira participação em uma campanha da marca, o cantor compartilha um momento pessoal para

LG amplia portfólio premium no Brasil com o monitor 6K 32U990A-S voltado a profissionais

LG apresenta monitor 6K para edição de vídeo, design e fotografia

A busca por mais espaço de trabalho e maior precisão na edição de imagens impulsiona a evolução dos monitores voltados ao público profissional. De olho nesse cenário, a LG Electronics colocou no mercado brasileiro o 32U990A-S, modelo com resolução 6K desenvolvido para quem trabalha com vídeo, fotografia, design gráfico e

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.