A Africa Creative acaba de anunciar uma importante mudança estratégica na área de criação: Sergio Gordilho, copresidente e até então único CCO da agência, passa a contar com três co-CCOs ao seu lado: Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nicholas Bergantin.
A agência, única do mundo presente no Top 10 das Agências mais premiadas em Cannes nos últimos três anos consecutivos e presente no Top 3 do ranking Creative 100 do WARC, é guiada por três grandes valores: excelência criativa global, foco em resultado e capacidade de realização. “‘Criatividade’ está no nosso nome. Ambição está no nosso DNA, mas ‘acomodação’ não. Somos inquietos por natureza. A cada ano vivemos o nosso melhor ano. Em 2023, fomos novamente reconhecidos como a agência do ano latino-americana em praticamente todas as premiações, incluindo o Prêmio Caboré. No Scopen, a Africa é a única agência do mundo que lidera o ranking de criatividade há 16 anos. Com a chegada de Joanna, Mariana e Nicholas, reforço meu compromisso em continuar sendo essa powerhouse criativa global.” afirma Sergio Gordilho. “Essa escolha foi pautada por serem não apenas líderes criativos incríveis, mas também pessoas que eu conheço, gosto, admiro e que são apaixonadas pelas ideias, estando alinhadas com essa minha ambição.”
Os três profissionais têm uma trajetória de peso na indústria. Joanna Monteiro , eleita a mulher mais criativa do mundo pela Business Insider, também foi apontada como a publicitária mais admirada do país pelos profissionais das agências de propaganda segundo pesquisa do Agency Scope, além de fazer parte da exclusiva lista das 50 pessoas mais criativas do mundo pelo Advertising Age. Mariana Sá, que já foi eleita Profissional de Criação pelo Prêmio Caboré, possui uma carreira consagrada e reconhecida globalmente. Nicholas Bergantin, um dos jovens mais expoentes no universo criativo, assumiu a Anomaly em Los Angeles e retornou à Africa como Diretor Executivo de Criação já com a missão de desenhar esse novo capítulo com Gordilho.
“Hoje temos um dos times mais criativos e premiados do mundo e a posição da Joanna, Nicholas e da Mariana vai potencializar ainda mais esse grupo” afirma Marcio Santoro, copresidente da Africa Creative. “Com Gordilho, eles vão liderar um time incrível de criativos, ambiciosos, apaixonados e comprometidos, que fazem um trabalho sensacional. São pessoas com o DNA da Africa que vão trazer ainda mais criatividade aos nossos times. Colocar os três como co-CCOs vai ampliar ainda mais a capacidade criativa de Africa, garantindo que a agência terá mais fôlego para chegar ainda mais longe. Estamos honrados, felizes e, principalmente, otimistas, pois mudanças são sempre bem-vindas, especialmente quando o time já está ganhando”, completa.
Leia mais notícias: