Como acontece desde 2020/21, o SBT atingiu um grande público nesta UEFA Champions League, e reuniu, mais uma vez, ao longo da maior competição de clubes da Europa, uma seleção de parceiros do mercado anunciante que propiciaram números relevantes para todos os envolvidos ao longo da última edição.
Mais de 55 milhões de brasileiros foram alcançados pelas transmissões do SBT nesta temporada 2024/25, com uma média de 3,4 milhões de espectadores ligados por minuto. “Na entrega comercial, além da visibilidade proporcionada pelos formatos de alcance, entregamos novos formatos comerciais interativos e soluções criativas, desenvolvidas pelo nosso time de Solutions, gerando maior integração e atenção nas ações publicitárias”, explica Varela. Ele destaca a parceria dos seguintes anunciantes: Bet365, Haleon, Heineken, Novibet, PagBank, Pepsi, Renault, Sportingbet e Tim.
Na grande final, o SBT ofereceu uma programação iniciada duas horas antes de a bola rolar, que incluiu diversas ações com os patrocinadores e interação com o público, combinando entretenimento, tecnologia e oportunidades exclusivas para a audiência. “Alcançamos diferentes perfis de público, com ótimos números em várias cidades, entregando uma transmissão técnica, divertida, irreverente e leve”, afirma Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT.
A temporada 2025/26 será fundamental para a consolidação do novo formato da Champions e o SBT já prepara novas formas de transmitir essa emoção, permitindo que as marcas estejam cada vez mais integradas à grade e transmissões. “A UEFA Champions League é uma propriedade importante e altamente consolidada na geração de audiência e impacto entre públicos diversos para o SBT, o que nos enche de orgulho por sermos a emissora oficial de transmissão em TV aberta no Brasil”, conta Varela. Para o executivo, as mudanças na competição, como a criação dos play-ins, trouxeram ainda mais dinamismo e emoção às partidas.
Leia mais notícias: