MarcasPeloMundo_branco

Vivian de Mattuella reúne gigantes do mercado em novo livro

Livro idealizado por Vivian de Mattuella apresenta cases de grandes profissionais, e decodifica um dos setores mais estratégicos da economia.

A tecnologia revolucionou a forma como as organizações se relacionam com seus públicos, contribuiu com a possibilidade de interações espontâneas entre consumidores e marcas, tornou possível utilizar big data a favor das estratégias de marketing, mas também deu uma bagunçada em aspectos fundamentais para o funcionamento de um dos setores mais estratégicos de uma empresa. Nesta corrida, em que todos querem acertar campanhas e ações na velocidade dos algoritmos, algumas premissas básicas do marketing ficaram para trás.

E foi pensando em contribuir com aqueles que atuam nesse novo marketing e também com empresários, gestores e líderes de empresas que não têm clareza sobre qual caminho seguir que Vivian de Mattuella, especialista na área e sócia-fundadora da consultoria SOLV Marketing, reuniu grandes nomes como Ana Couto, Tiago Ritter, Pedro Adamy, Analisa Brum, Carla Mayumi Albertuni, Cristina Brand, Gabriela Onofre, Gustavo Ioschpe, Lucas Mello, Paulo Pedó (além de um rol de grandes pensadores e atores do marketing nacional) em “MKThinkers – O que o mercado ensina ao marketing”.

Para ela, negócios fortes são necessariamente respaldados por um marketing forte, estratégico e com a capacidade de realização na velocidade que o mercado exige. “Com as histórias e conhecimentos compartilhados no livro, entendo que valorizamos o papel do marketing, uma vez que fica clara a complexidade da área, e também contribuímos com todos que têm poder de decisão na empresa”, observa Andréia Roma, da Editora Leader. Vivian acrescenta ainda que “o conhecimento, constantemente atualizado e aprimorado, mais do que nunca, passa a ser a principal estratégia de posicionamento, sobrevivência e de formação profissional para quem deseja prosperar no mercado”.

Ao longo de 15 capítulos, os especialistas, que são referências nacionais em seus segmentos de atuação, discorrem sobre os mais relevantes temas do mercado, suas experiências e o valor inspirador de quem trabalha com os desafios de fazer e reinventar o marketing. “Acredito que a complexidade dessa área está diretamente ligada ao seu valor para a empresa, uma vez que o marketing é quem mais pode contribuir com a construção de valor, em um momento em que o diferencial das empresas, sem dúvida, é gerado pelo valor do intangível”, comenta a autora Vivian de Mattuella.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/