O Profissionais do Ano, promovido pela Globo, chega em sua 44ª edição reconhecendo a criatividade brasileira. Na noite desta quinta-feira (17), na Bienal São Paulo, o evento teve o mote “do break ao click”, que faz referência ao posicionamento “do plim ao play”.
Agências, anunciantes e produtoras marcaram presença no prêmio, que foi apresentado por Marcos Mion, Sabrina Sato e Valéria Almeida. A festa contou, ainda, com as atrações ‘Lucio Mauro e Filhos’ e com o DJ Pedro Sampaio.
“Criatividade é a capacidade de criar, inventar, inovar. Um talento ímpar e fundamental para os profissionais que conectam marcas e pessoas, transformando e gerando valor para essa relação. É um orgulho reunir tantos talentos para, juntos, conhecermos e reconhecermos os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano, fomentando a criatividade daqueles que se reinventam em um mercado em constante transformação”, comentou Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados de Publicidade da Globo. A executiva falou ainda que para a edição de 2023 pretende deixar o prêmio mais diverso e rever categorias. Quer valorizar a diversidade nos times criativos.
A edição deste ano contou com a participação de um júri formado por 63 profissionais, entre criativos de agências, diretores de cena, profissionais de produtoras, representantes de entidades e executivos de anunciantes. Os jurados analisaram mais de 600 materiais inscritos nas categorias: Integrada, Ações em Conteúdo, Valor Social, Filme de até 15”, 30” e 30”+ e Campanha, para a Classe Nacional. Já na Classe Regional, as categorias analisadas foram Filme e Campanha.
Confira os vencedores:
Classe Nacional
Filme 30″ – Eno Cara de Azia, Anunciante Glaxosmithkline Brasil, agência Publicis Leon (Veja aqui)
Filme até 15″ – Livre de Cliché, Anunciante Alpargatas, Agência AlmapBBDO (Veja aqui)
Valor Social – Inter Consciência Negra, Anunciante Sport Club Internacional, agência HOC – House of Creativity (Veja aqui)
Filme 30+ – Campanha Discurso, Anunciante O Boticário, agência AlmapBBDO (Veja aqui)
Campanha – Campanha Desendivida, Anunciante Banco Santander, agência Suno United Creators (Veja aqui)
Ações em Conteúdo – Campanha Santander reinventando a merchanzera, Anunciante Banco Santander, agência Suno United Creators (Veja aqui)
Integrada – Campanha O guarda-roupa mais famoso do Brasil, Anunciante Ypê, agência DPZ (Veja aqui)
Classe Regional
Sudeste Capitais – Filme: Dama, Anunciante Lacta, Agência David Brasil (Veja aqui)
Sudeste Capitais – Campanha: Abistinência, Anunciante Mondelez Brasil, Agência David Brasil (Veja aqui)
Sudeste Interior – Filme: A Bike do Vovô, Anunciante Lojas Cem, Agência Publicem Publicidad (Veja aqui)
Sudeste Interior – Campanha: Tudo que é bom dura muito, Anunciante DS Peças Automotivas, Agência F&MD (Veja aqui)
Vencedores – Filme 30″ – Eno Cara de Azia, Anunciante Glaxosmithkline Brasil, agência Publicis Leon
Vencedores – Classe Regional – Sudeste Capitais – Filme: Dama, Anunciante Lacta, Agência David Brasil
Vencedores Classe Regional – Norte- Nordeste – Filme: Mayara, Anunciante Equatorial Maranhão Distribuidora de Energia, Agência Phocus Propaganda e Marketing
Fotos: Elisangela Peres