O Grupo Podpah anuncia a promoção de Rafael Romano, até então diretor comercial, a COO (chefe de operações) da empresa. Com isso, o Grupo Podpah foi ao mercado e contratou Marcus Vinicius dos Santos, que liderava a Hypebeast na América Latina, como responsável pela frente comercial e de parcerias estratégicas.
Com a aquisição, o organograma da companhia também muda. A partir de agora, Romano torna-se o número 2 na hierarquia organizacional, liderando a operação. O executivo reportará apenas ao CEO do grupo, Victor Assis, e terá sob seu guarda-chuva todas diretorias e unidades de negócio da empresa. “Romano sempre foi um dos pilares do Podpah, desde quando éramos apenas um podcast até nos tornarmos um canal, e mais recentemente uma holding. Além de merecedor, é um profissional que tem muito conhecimento sobre todos os processos e da cultura da empresa”, comenta Assis. “Já o Marcus é uma aquisição que há tempo estudávamos. Tem uma experiência de mercado muito significativa e conhece a fundo a nossa história e tudo que o Podpah representa como movimento cultural”, complementa o CEO.
Romano, de 38 anos, possui longa trajetória de sucesso no marketing. Está no Podpah desde 2022. Antes disso, atuou por sete anos na adidas, sendo o maior período como gerente de marca. Na gigante alemã de materiais e produtos esportivos, Romano liderou grandes projetos como Copas do Mundo, Copa América, Lollapalooza e a campanha “Jesus our supporter”, de 2019, que vestiu o Cristo Redentor com a camisa do Flamengo, e que foi premiada à época com dois Leões de Cannes. “O Podpah tem sido muito bem liderado pelo nosso CEO, Victor Assis, e ter a confiança dele para chefiar a operação da empresa – que cresce a cada dia – é muito significativo. Todos nós que estamos aqui temos uma sinergia muito grande de pensamentos e objetivos, e assumir esse novo desafio me estimula ainda mais para continuar o trabalho que já realizava na diretoria comercial”, diz Romano.
Já Marcus Vinicius dos Santos, 31 anos, inclui passagens por marcas globais, agências de live marketing e startups de tecnologia, com foco no desenvolvimento de projetos que conectam conteúdo, cultura e negócios. Nos últimos anos, liderou a operação da Hypebeast no Brasil e na América Latina, atuando nas áreas de estratégia editorial, desenvolvimento comercial e posicionamento regional. Durante esse período, esteve à frente da construção de parcerias com algumas das principais marcas do mercado, além da estruturação de processos e equipes em diferentes países da região.
“Meu trabalho é desenvolvido muito com base em uma escuta ativa e no entendimento das dinâmicas culturais contemporâneas. Sou empenhado na consolidação de modelos de colaboração que valorizam relevância, consistência e impacto a longo prazo. No Podpah, buscarei contribuir para uma nova fase da empresa, com foco em ampliar conexões estratégicas e potencializar o alcance do conteúdo em diferentes plataformas e mercados”, comentou Marcus.
Leia mais notícias: