MarcasPeloMundo_branco

Fernando Bittencourt assume como CMO da Compugraf

Compugraf, provedora de soluções de cibersegurança, privacidade de dados e Compliance das principais empresas brasileiras, anuncia novo CMO.

A Compugraf, provedora de soluções de cibersegurança, privacidade de dados e Compliance das principais empresas brasileiras, anuncia, com o propósito de fortalecer sua marca e aumentar sua participação no mercado, seu novo CMO (Chief Marketing Officer), Fernando Bittencourt.

Além do Marketing, o profissional também irá coordenar a área de Business Development, núcleo responsável pela conversão de leads e desenvolvimento de novos negócios. Reunindo sólida atuação em Branding, Planejamento Estratégico, Marketing Digital, Estratégias de Go – To Market e Inteligência de Mercado, Bittencourt conta com quase 20 anos de experiência e já passou por empresas nacionais e multinacionais líderes nos segmentos de indústria, financeiro e tecnologia, como Alcoa, Gerdau, Crefisa, Banco BMG e Tempest Security Intelligence, empresa de cibersegurança do Grupo Embraer.

Graduado em Propaganda e Marketing, com especializações em Marketing Estratégico pela FGV e em Negócios Digitais pela USP, o profissional assume a missão de reposicionar a marca Compugraf, reforçar sua tradição e visão de futuro, além de reestruturar a área de Marketing para atuar de forma 360º, conectando ainda mais suas iniciativas às tendências do mercado e às diretrizes estratégicas da companhia. “Atuar em uma empresa com tanta tradição, com mais de 40 anos de mercado,  mas que ao mesmo tempo mantém o seu DNA de vanguarda e de inovação, é algo que me motiva bastante”, reforça Bittencourt.

A mudança faz parte de uma movimentação da empresa, que tem o objetivo de dar destaque a seu portfólio, com visão conectada aos negócios e às necessidades de diferentes buyer personas, especialmente os C-Levels (CIOs, CISOs, CTOs). Além disso, a companhia busca reforçar seu posicionamento como um dos principais players do setor de tecnologia e segurança, tema cada vez mais estratégico dentro das empresas.

Segundo o Relatório de Seguros Contra Ciberataques, da Bravo Research, para o ano de 2023, mais de US$10 bilhões devem ser investidos por empresas e corporações no segmento de responsabilidade cibernética. “O mercado de cibersegurança está em franca expansão e é um tema cada vez mais estratégico. Embora isso ofereça muitas oportunidades para a Compugraf, traz também um cenário competitivo e de concorrência acirrada – seja por meio de players já consolidados ou novos entrantes no mercado. Por isso, a área de Marketing deve atuar de forma efetiva e sempre de olho nas tendências desse setor, cada vez mais dinâmico e concorrido”, finaliza Bittencourt.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/