MarcasPeloMundo_branco

ESPM e Infracommerce criam pós-graduação em gestão de trade marketing

A Infracommerce anuncia, junto à ESPM, a parceria no curso de Pós-Graduação "Gestão de Trade Marketing da ESPM: Indústria, Varejo e Serviço".

A Infracommerce anuncia, junto à ESPM, a parceria no curso de Pós-Graduação “Gestão de Trade Marketing da ESPM: Indústria, Varejo e Serviço”. As aulas serão ministradas em modelo hyflex, com início em 18 de março. A especialização é destinada a executivos em fase de crescimento profissional que desejam direcionar sua carreira para a área de trade marketing e para empreendedores e empresários que buscam compreender a atuação desse profissional.

O conteúdo do curso passa por temas, como fundamentos do marketing e finanças, gestão empreendedora, planejamento estratégico e muito mais. A novidade chega no momento em que o trade marketing se torna uma área estratégica, sendo cada vez mais crucial para empresas de todos os segmentos, além de ser considerado o novo diferencial do varejo físico e online. A área impacta o diferencial competitivo frente às tendências que estão moldando o mercado, como o Retail Media e o uso de dados para entender o comportamento dos shoppers e tomar decisões mais assertivas. Para se ter uma ideia, no Brasil, há pelo menos 500 vagas abertas neste nicho, de acordo com uma busca no LinkedIn.

Para Helena Costa, diretora de E-commerce da Infracommerce, para se destacar no mercado, as estratégias de trade marketing devem ser ágeis e flexíveis, ajustando-se rapidamente às mudanças nas preferências e comportamentos dos consumidores. “A adaptação do trade marketing às demandas do mercado contemporâneo envolve a incorporação estratégica de dados, a personalização de experiências e a efetiva implementação da omnicanalidade. Ao compreender essas habilidades, os profissionais têm a oportunidade de não apenas acompanharem as tendências, mas também de se especializarem na área”, afirma. “Estamos muito animados com a continuidade de nossa parceria. Após o sucesso  com o curso de ‘Gestão de Omni Trade Marketing 5.0’, em 2023, unimos forças para apoiar este novo curso”, complementa Costa.

Com 390 horas de aulas teóricas e práticas ao longo de um ano, a pós-graduação conta com um corpo docente formado por profissionais e professores das duas empresas, além de a participação de palestrante renomados do mercado, como Helana Costa, diretora de e-commerce da Infracommerce, Rodrigo Giudicissi, Head do Canal Ecommerce da América do Sul na Kärcher, Daniele Mota, diretora de Marketing do Assaí Atacadista, Tatiana Thomaz, C&O Shopper Centric, Marcelo Pimenta, Msc, consultor e palestrante, entre outros. O curso visa especializar profissionais, preparando-os para assumir cargos de gestão nesse setor em constante evolução.

Um dos diferenciais é que todas as disciplinas terão uma aula dedicada à participação de um convidado especial, líder de empresa relevante e pertinente ao tema de cada matéria. “Diante do aumento da concorrência, da complexidade dos canais de distribuição e da demanda por personalização, é fundamental que as empresas tenham profissionais capacitados para lidar com esses desafios. O curso representa uma oportunidade excepcional para quem deseja se especializar na área”, destaca o prof. Marcelo Ermini, coordenador do curso.

As aulas serão ministradas no modelo Hyflex, com possibilidade de atendimento às aulas no modelo online ou presencial, sendo necessária a participação presencial apenas em um sábado por disciplina. Para os interessados, as inscrições devem ser feitas no site da instituição, onde estão todas as informações.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/espm-apresenta-curso-de-gestao-de-marcas-no-esporte/

https://marcaspelomundo.com.br/