MarcasPeloMundo_branco

Comitê Paralímpico lança novas marcas comerciais em evento em SP

O CPB, Comitê Paralímpico Brasileiro, lançou duas novas marcas nesta quarta-feira, dia 31, durante a Licensing Con.

O CPB, Comitê Paralímpico Brasileiro, lançou duas novas marcas nesta quarta-feira, dia 31, durante a Licensing Con, a maior feira de licenciamento de marcas do país, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Na ocasião, o CPB divulgará ao público o “Brasil Paralímpico” e o “Paramingos Imparáveis”.

O Brasil Paralímpico é o escudo de identificação oficial das delegações brasileiras em missões esportivas internacionais, como os Jogos Parapan-Americanos e os Jogos Paralímpicos. Ele já está presente nos uniformes e acessórios utilizados por atletas e demais representantes do país em torneios continentais e mundiais. Com o seu lançamento na Licensing Con, o CPB objetiva ampliar o alcance do Movimento Paralímpico para o público em geral e usá-lo em futuros produtos licenciados do Comitê, tais como: vestuário, calçados, papelaria, mochilas e acessórios, entre outras categorias.

Mizael Conrado, presidente do CPB, afirmou que a expansão do paradesporto brasileiro, por meio do licenciamento, irá fortalecer ainda mais os resultados esportivos das missões brasileiras nas grandes competições internacionais. “Desde os Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, o Brasil tem se mantido no top-10 mundial. A evolução é notória, mas temos a ambição de melhorar nas próximas edições. Para isso, criamos mais este projeto inovador no mercado e buscarmos novos investimentos tanto para a base quanto para o alto rendimento. Dentro desta ideia, é essencial comercializarmos produtos licenciados e expandirmos as marcas do CPB”, justificou Mizael, que também é bicampeão paralímpico no futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008).

O escudo é uma variação da marca institucional do CPB, lançado no último dia 9 de fevereiro, durante o Prêmio Paralímpicos, e tem o mesmo simbolismo que remete à energia do movimento, à pluralidade do povo brasileiro e à força do paradesporto. O desenvolvimento do Brasil Paralímpico e da marca institucional do Comitê foi um trabalho em conjunto do departamento de marketing do CPB com a empresa XGUIDES, agência de inteligência criativa que dinamiza as relações entre marcas e consumidores de maneira mercadológica para que atinjam o nível de endosso e lifestyle.

No mesmo painel em que lançará o Brasil Paralímpico, o Comitê também fará a divulgação da marca Paramigos Imparáveis. É uma série animada para crianças e pais que abordará a inclusão social de pessoas com deficiências, por meio de personagens tipicamente brasileiros que têm o desafio de proteger o planeta da destruição. A primeira temporada da produção vai estrear em 2023, com 26 episódios, em diversas plataformas.

Geeky, Turi, Zoom, Guará, Nina e Narciso formam a equipe de heróis chamada Paramigos Imparáveis. Eles são “convocados” em diferentes países para evitar que os vilões Dona Tella e Zé Madeira acabem com os recursos naturais do mundo. A dupla conta sempre com o auxílio dos seus ajudantes, os Xuruminhos e os Tratorossauros, na busca por luxúria e riqueza. Geeky, cadeirante, e Turi são duas crianças. Já os outros heróis são animais. Zoom é um morcego cego, Guará é um lobo amputado de perna, Nina é uma onça que utiliza prótese no lugar de uma das patas e Narciso é uma capivara.

De acordo com Daniel Godoy, CEO da XGUIDES e responsável pela criação do conteúdo, o objetivo da produção é atender as muitas famílias que querem transmitir uma visão inclusiva da sociedade para seus filhos, além de empoderar as crianças da nova geração em idade pré-escolar mostrando, de maneira lúdica, que por maior que seja o desafio a ser enfrentado, independente de quem elas sejam e das suas condições, a motivação as faz começar, mas é o equilíbrio, com atitude resiliente e o trabalho em equipe, que torna possível a conquista. “Paramigos Imparáveis não se trata de uma série sobre tipos de deficiências destinada somente para PCDs, mas sim sobre inclusão social, autoconfiança e evolução pessoal para todos”.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/edenia-garcia-e-a-nova-atleta-patrocinada-pela-espacolaser/

https://marcaspelomundo.com.br/