Audio.ad realiza estudo sobre o consumo de áudio digital

Audio.ad realiza estudo sobre o consumo de áudio digital.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Audio.ad, unidade de negócios da Cisneros Interactive, realizou um estudo sobre o consumo de áudio digital nos últimos tempos. Em parceria com a Brandwatch, a empresa especialista em publicidade em áudio digital aplicou mil questionários online em todo o país, que foram auto administrados por computadores em rádio online e streaming, entre os dias 01 e 15 de janeiro de 2021.

A pesquisa teve como propósito descobrir os hábitos de consumo de conteúdo de áudio digital, além de identificar as preferências e os tipos de conteúdo de áudio digital mais valorizados pelos usuários e, por fim, conhecer os processos e parâmetros de compra de produtos anunciados em ambientes de áudio digital. Com dados coletados por duas semanas e analisados pela Brandwatch-Qriously, empresa de tecnologia de propriedade da Brandwatch, percebeu-se que 66% dos entrevistados consomem mais de uma hora diária de áudio digital.

Os dados também avaliam que as situações em que as pessoas escutam o áudio são bem variadas e não seguem um padrão. Vão desde o momento em que acordam (14%) e usam a internet (18%), até quando saem para correr e caminhar (10%), trabalham (16%) ou estão em trânsito (8%).  “Muitos tiveram suas rotinas modificadas por causa da pandemia e isso gerou uma mudança no horário em que passaram a consumir o áudio digital, que antes, na maioria dos casos, era no trajeto do trabalho/escola para casa e vice-versa”, conta Rodrigo Tigre, Country Manager da Cisneros Interactive.

Quanto ao perfil do usuário, o gênero não tem muita diferença, mostrando que homens (49%) e mulheres (51%) consomem na mesma proporção. No entanto, a faixa etária é mais diferenciada: 15% de 18-24 anos, 21% de 25-34, 21% de 35-44, 17% de 45-54, 13% de 55-64 e 12% de mais de 65 anos. Um fato bem interessante observado é que ¼ dos ouvintes são pessoas com mais de 55 anos.

Já o consumo por dispositivo, a diferença é bem discrepante. 82% das pessoas escutam o áudio digital por meio do smartphone, principalmente por se tratar de um meio democrático e de fácil acesso, utilizado pela maioria dos brasileiros, principalmente para acessar à internet.

Em relação ao tipo de conteúdo que escutam, os dados mostram que a cada 10 pessoas, 5 escutam podcast de 1 a 3 vezes por semana; e 4 escutam entre 2 e 5 programas em particular. No rádio online, são 4 em cada 10 pessoas que escutam rádio de 1 a 3 vezes por semana; e o mesmo número para aqueles que escutam música mais de 7 vezes por semana. Nesse quesito, 70% das pessoas afirmaram não pagar por assinatura de aplicativos ou serviços para ouvir música online.

Por fim, o estudo da Audio.ad revela números sobre a publicidade no áudio digital. Em 2020, 4 em 10 pessoas compraram entre 1 e 3 produtos após ouvir um anúncio de áudio digital e 47% pensam que a publicidade em áudio digital é moderada. Quanto aos produtos e serviços mais adquiridos no ano passado, estão: roupas ou sapatos (27%), eletrodomésticos (26%), tecnologia (22%), produtos de supermercado (22%), educação (21%), eventos (17%), carros ou motos (17%), seguros (16%), turismo (14%), produtos bancários (12%), investimentos (11%).

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/toyota-apresenta-nova-hilux-2021-com-estrategia-centrada-em-audio-digital/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Artplan e Bling iniciam parceria com releitura da Lei de Murphy

Artplan e Bling iniciam parceria com releitura da Lei de Murphy

A Artplan é a nova agência do Bling, plataforma de negócios voltada a empreendedores e pequenas e médias empresas. A parceria contempla planejamento estratégico e criativo e tem como primeiro trabalho uma campanha que inaugura o conceito “Bling. Tem tudo pra dar certo.” A comunicação parte dos imprevistos comuns à

Adobe Acrobat e Porta dos Fundos apresentam IA que gera podcasts

Adobe recorre ao humor do Porta dos Fundos para falar de IA no Acrobat

A Adobe e o Porta dos Fundos ampliam a parceria entre as marcas para apresentar uma nova função do Acrobat que utiliza inteligência artificial para transformar documentos em podcasts. A novidade aparece em dois programas do grupo de humor e dá continuidade à colaboração que já resultou no vídeo “Demora

Galeria reforça área de Negócios com quatro profissionais

Galeria reforça área de Negócios com quatro profissionais

A Galeria reforça sua área de Negócios com quatro contratações. Carolina Lima chega como Executiva de Negócios, Henrique Leite assume como Supervisor de Negócios e Marina Aloi e Laura Jacomini passam a atuar como Supervisoras de Negócios. Carolina e Henrique respondem a Noelle Duo Silveira, Gerente de Negócios. Marina se

LG desenvolve chiller para demanda térmica dos data centers de IA

LG desenvolve chiller para demanda térmica dos data centers de IA

O crescimento dos data centers voltados à inteligência artificial também aumenta a demanda por sistemas capazes de retirar o calor gerado por ambientes com alta densidade computacional. Nesse cenário, a LG Electronics desenvolveu um Chiller Centrífugo Refrigerado a Ar (ACC) voltado ao resfriamento de data centers de IA. Disponível em

Gatos pedem mais sabor e diversão durante pronunciamento oficial em campanha da marca Friskies, da Nestlé Purina

Friskies resgata meme das “Márcias” em campanha criada pela WMcCANN

Gatos cansados da monotonia no potinho reivindicam mais sabores, texturas e diversão na hora de comer. Essa é a premissa de “Queremos Diversão, Queremos Friskies”, campanha da Friskies®, marca da Nestlé Purina, criada pela WMcCANN para trabalhar a variedade de seu portfólio e destacar os novos sachês da linha Patê

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.