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ABA reune 22 associações para a terceira fase de ação sobre publicidade

ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, reune 22 associações para a terceira fase da ação "Com publicidade responsável não se brinca".

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, após lançar com o apoio de 22 associações, a campanha “Com publicidade responsável não se brinca”, volta a reunir as associações para lançar a terceira fase da campanha , voltada para o Dia das Crianças. Desta vez o tema é Publicidade responsável: no digital também não se brinca”, com mensagens claras e objetivas para que os profissionais compreendam a importância de comunicar produtos e serviços destinados a crianças e adolescentes com responsabilidade, considerando o Guia de Publicidade para Influenciadores Digitais do Conar.

O projeto agora conta com o apoio do DPDC/SENACON, e além disso, a ABRAL também desenvolveu a Cartilha Publicidade Responsável com Influenciadores Digitais: O Jeito Certo de Comunicar, inspirada na autorregulamentação. O objetivo das campanhas é de estimular a reflexão em relação ao consumo e os hábitos saudáveis de modo geral, lembrando sempre que qualquer comunicação publicitária de produtos e serviços destinados a crianças e adolescentes deve estar claramente identificada, devendo ser perceptível e destacada a distinção da publicidade em relação aos demais conteúdos gerados pelo Influenciador.

A iniciativa inspirou uma versão da Abral- Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens, inspirada na autorregulamentação. A cartilha pode ser acessada no link: https://abral.org.br/wp-content/uploads/2021/08/ABRAL21_CARTILHA_INFLUENCERS_H.pdf.

“No Brasil temos o modelo da livre iniciativa e o dever de informação ao consumidor possui esta mesma prerrogativa de promoção de liberdade. Assim, a nossa autonomia de escolha enquanto consumidores esta sempre relacionada às informações claras e precisas que recebemos. Sejamos responsáveis com o valor da comunicação sobre produtos e serviços que entregamos às nossas crianças e adolescentes. É da independência delas enquanto cidadãos que tratamos ao falar de publicidades conscienciosas e inequívocas”, enfatizou Lilian Claessen de Miranda Brandão, Diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC / Secretaria Nacional do Consumidor – SENACON.

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