Essio Floridi assume como CCO do Estadão

O Estadão acaba de anunciar Essio Floridi, executivo com mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário, como seu novo CCO. 
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Estadão acaba de anunciar Essio Floridi, executivo com mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário, como seu novo Chief Commercial Officer (CCO). O profissional assume oficialmente o cargo em 1º de outubro e terá a missão de liderar a área comercial do grupo em um momento estratégico de expansão e consolidação da operação digital.

Economista formado pela USP, com MBAs em Marketing de Serviços pela ESPM e em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV, Floridi construiu carreira internacional e no Brasil em posições de liderança em grandes empresas de mídia e tecnologia. Iniciou sua trajetória em Milão, em 1998, e, ao retornar ao Brasil em 2000, passou por agências como JWT e Agência Click. Foi gerente de vendas do Yahoo! Brasil, diretor de publicidade de mídias digitais da Globosat, country manager da Tradelab/Jellyfish e, mais recentemente, diretor sênior de vendas e operações Latam da Samsung Ads, onde implementou e liderou a operação da companhia na América Latina.

Para Erick Bretas, CEO do Estadão, a chegada do novo CCO reforça o compromisso da companhia em fortalecer sua relação com o mercado e ampliar soluções de negócios: “Éssio Floridi é um profissional provado no mercado publicitário. Liderou grandes projetos, circula entre marcas e agências, construiu uma reputação sólida em mais de 30 anos de carreira no Brasil e no exterior. É, sobretudo, reconhecido pela atuação no digital. É o profissional certo para o momento que vivemos no Estadão”, destaca Bretas. “O Estadão é um dos maiores símbolos de credibilidade do jornalismo brasileiro e uma marca de enorme relevância para o mercado publicitário. Assumir esse desafio é motivo de grande entusiasmo e responsabilidade. Quero contribuir para acelerar a transformação digital e criar novas oportunidades de conexão entre marcas, conteúdos e audiências”, afirma Floridi.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp