Cartoon Network e 35 criam branded content para Tetra Pak

Brincando de Caixinha - Cartoon

Que tal soltar a imaginação e aprender a fazer brinquedos divertidos e originais com materiais que se tem em casa? Esta é a ideia da ação “Brincando de Caixinha”, que estreia no dia 8, no Cartoon Network, canal líder de audiência entre crianças de 4-11 na TV Paga. A diversão ficará sob o comando da YouTuber Dany Martines, que lidera um dos maiores canais de DIY (Faça Você Mesmo) do Brasil

O projeto de branded content, criado pelo Cartoon Network e pela 35 em parceria com a Tetra Pak, conta com seis vídeos de até dois minutos que vão ao ar toda terça-feira até o dia 13 de outubro na TV e nas redes sociais da marca infantil. A cada semana, um vídeo diferente ensinará as crianças a transformar as caixinhas pós-consumo em brinquedos divertidos.

“Esse projeto é muito especial para o Cartoon Network. Ele combina o nosso DNA de irreverência, entretenimento e diversão aos valores da marca Tetra Pak. Além disso, a entrega do conteúdo foi desenvolvida e pensada para todas as nossas frentes de programação, justamente para proporcionar uma experiência em conjunto entre as crianças e famílias neste momento tão particular que estamos vivendo”, salienta Adriana Alcântara, head do Cartoon Network no Brasil. 

Cada projeto ensinado pela influenciadora contará uma história. Personagens, filmadora, televisão, walkie-talkie, câmera fotográfica e cinto de utilidades estão entre os brinquedos que ela ensinará a fazer. Juntos, eles formarão dois kits: um para a criança virar o diretor do seu próprio desenho e outro para viver aventuras de explorador e detetive.

“Com muita criatividade, numa parceria integral com Tetra Pak e 35, conseguimos elaborar uma brincadeira interativa, consciente e educativa. Nosso objetivo sempre é oferecer aos clientes histórias envolventes, que tragam resultados, com uma atenção extremamente especial com a audiência, sempre em primeiro lugar. ‘Brincando de Caixinha’ com certeza entrega tudo isso com excelência e diversão”, salienta Thiago Franzão, diretor de Content Partnerships da Turner Brasil.

Samuel Sabbag, Diretor de Ad Sales da Turner Brasil, destaca a felicidade de desenvolver o projeto junto ao time da 35 e outras áreas internas da WarnerMedia, como conteúdo do Cartoon Network, Content Partnerships, Digital e Ad Sales, “reforçando nosso trabalho em equipe cada vez mais orientado à produção de conteúdo multiplataforma, distribuindo-o de maneira relevante aos nossos fãs por meio de TV, plataformas digitais e também através da Xandr – amplificando os impactos no target de Tetra Pak para além de nossas marcas”.

As crianças ainda poderão enviar fotos de suas criações para o Cartoon Fan Art. Ao final da campanha, um vídeo com fotos dos brinquedos produzidos por elas será veiculado no canal.

“Transformar o consumo de um suco ou achocolatado em uma oportunidade para fortalecer a conexão entre pais e crianças. Essa ação é um convite da Tetra Pak para soltar a imaginação dentro de casa, construindo momentos especiais de diversão”, afirma Astério Segundo, CEO e CCO da 35.

Para completar a interação entre pais e filhos, há também a oportunidade de aprender sobre educação ambiental. As embalagens da Tetra Pak são recicláveis e devem ser descartadas no coletor de materiais recicláveis dentro de casa. Esse é o primeiro passo para que as outras etapas do processo de reciclagem aconteçam, desde a chegada nas cooperativas de catadores até os recicladores que utilizam os materiais das embalagens pós-consumo para fabricar novos produtos como telhas, canetas, cadernos, sacolas, entre outras peças.  

One thought on “Cartoon Network e 35 criam branded content para Tetra Pak

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *