MarcasPeloMundo_branco

Caras celebra 30 anos com show de Daniela Mercury

Caras celebra seus 30 anos de atividade no Brasil com uma série de ativações e um show especial da cantora Daniela Mercury, em São Paulo.

A Caras irá celebrar seus 30 anos de atividade no Brasil com uma série de ativações e um show especial da cantora Daniela Mercury, em São Paulo. O evento vai receber mais de 400 convidados entre jornalistas, influenciadores e personalidades que ajudaram o veículo a escrever uma história de prestígio e longevidade no mercado editorial brasileiro.

A festa, que acontece no tecnológico Teatro B32, no dia 4 de dezembro, na região da Faria Lima, também vai comemorar os 30 anos de lançamento do disco ‘O Canto da Cidade”, que projetou a cantora baiana ao estrelato mundial. Além disso, por meio de uma série de ativações digitais e interativas, os convidados do evento vão poder mergulhar nos principais momentos dessas três décadas de trajetória da publicação e conhecer de um jeito inédito os principais detalhes da evolução da imprensa nacional nessa linha histórica.
Criada um ano antes na Argentina, a Caras foi lançada em 1993 no Brasil e desde então acompanha de perto a vida das celebridades mais importantes na arte, esporte, gastronomia, moda, política e na sociedade em geral.

Nessas três décadas, a publicação que hoje pertence ao Grupo Perfil ajudou a revolucionar o mercado não somente ao revelar de forma glamourosa e positiva a intimidade de personalidades consagradas das mais variadas áreas, como também criar produtos editoriais com alto potencial de visibilidade e engajamento para as marcas. Eventos, ativações e movimentos como Ilha de Caras, Castelo de Caras, Caras Neve e Camarote de Caras na Sapucaí, entre tantos outros, evidenciaram a expertise na criação de contexto para a produção de conteúdos e ações exclusivas, relevantes e customizadas para o leitor e para as marcas. “É uma história de sucesso de uma marca que lançou no Brasil o jornalismo de celebridades e se mantém cada vez mais forte ao longo desses 30 anos, pois soube acompanhar a revolução digital dos meios de comunicação sem perder seu DNA”, pontua Luis Maluf, CEO do Grupo Perfil.

Em 2023, já como parte da comemoração de 30 anos, o veículo resolveu apostar em uma nova experiência, com o projeto Caras Amazônia. Principal reduto de biodiversidade de fauna e flora do planeta, o local foi o cenário escolhido para uma imersão de três dias que reuniu os atores Christiane Torloni, Mateus Solano, Ademara, Giovanna Grigio, Marcela Fetter e as influencers Mari Gonzalez e Bia Ben.

O grupo não apenas mergulhou na cultura, gastronomia, arte e lazer da região, como o ajudou a difundir e a defender a riqueza local, com vivências focadas em sustentabilidade e economia circular. Esse foi o primeiro evento carbono neutro de Caras.
Nos últimos anos, o veículo também se expandiu com fluidez para outras plataformas, não apenas se multiplicando e criando conteúdo para as principais redes sociais, como também investindo em programas como a TV Caras (Youtube) e o Podcast Caras (nas principais plataformas de streaming). O site de Caras tem mensalmente 54,3 milhões de páginas vistas, 41,3 milhões de sessões e 19,2 milhões de usuários únicos. Já as redes sociais, somadas, contam com 13,2 milhões de seguidores. A revista tem tiragem de 60 mil exemplares e mais de 25 mil downloads por edição.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/