Universidade de Passo Fundo anuncia novo gerente de Marketing e Comunicação

A Universidade de Passo Fundo, tradicional instituição de Ensino Superior do RS, possui um novo gerente de Marketing e Comunicação. 
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Universidade de Passo Fundo, uma das mais tradicionais instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul, possui um novo gerente de Marketing e Comunicação. Com ampla experiência no setor, Giancarlo Bottega assumiu o cargo na UPF, que ompletará 55 anos de história em 2023 e formou, ao longo desse período, quase 90 mil pessoas.

O profissional já atuou na liderança de Marketing de outras marcas do segmento, como a Universidade Regional do Noroeste de Estado do RS (Unijuí). O executivo conta que aceitou a missão por enxergar o desafio que os modelos educacionais têm proporcionado aos gestores em relação à inovação, competitividade e capacidade de gerar novos negócios. “E, principalmente, pelo que representa a UPF para a comunidade local e regional e por seu compromisso em transformar a sociedade pela educação”, afirma.

Segundo Giancarlo Bottega, sua chegada tem o objetivo de promover ações que permitam a prática de uma comunicação integrada e alinhada aos propósitos institucionais. “Vamos construir estratégias que promovam a sustentabilidade da universidade a partir da captação e retenção de estudantes. E, também, trabalhar a reputação da marca, fortalecendo seu reconhecimento e sua presença nos diferentes espaços em que atua”, pontua. E complementa: “O marketing e a comunicação precisam desenvolver iniciativas que permitamà comunidade viver a universidade integralmente a partir das iniciativas do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação”.

Graduado em Administração e em Direito, o executivo tem mestrado em Desenvolvimento Regional, com linha de pesquisa em Governança Corporativa e Responsabilidade Social. É especialista em Administração Estratégica, Marketing de Relacionamento e Gestão de Ensino Superior. Sua formação acadêmica possui referência na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Unijuí e Universidade de Caxias do Sul (UCS). Em sua trajetória profissional, desenvolveu ações voltadas à implementação de modelos de governança, estratégias e planos de ação nas áreas de mercado e comunicação. Atuou em empresas de médio e grande porte nos ramos de varejo e serviços. Nas instituições de Ensino Superior, teve passagens pelo Senac/RS, Sebrae/RS, Unijuí — onde trabalhou 17 anos e desempenhou a função de gerente da Coordenadoria de Marketing.

Para a reitora Bernadete Maria Dalmolin, a contratação de Giancarlo Bottega representa um passo decisivo na jornada de transformação que a UPF vem trilhando. “Não só a nossa universidade, mas todas as comunitárias estão vivendo um momento desafiador. É um novo cenário, o que exige um compromisso permanente com a reinvenção.” E conclui: “Somos uma universidade com tradição, mas muita abertura à inovação. Cientes da nossa missão, estamos, a cada dia, construindo uma instituição mais moderna, integrada e conectada”.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Tomorrowland expande negócios e atrai marcas para além da música

Tomorrowland expande negócios e atrai marcas para além da música

O Tomorrowland está ampliando sua presença para além dos festivais de música eletrônica. A marca belga vem diversificando seus negócios com experiências digitais, viagens, produtos licenciados e iniciativas de bem-estar. O movimento acompanha os resultados da WEAREONE.world, grupo responsável pelo evento e por outras propriedades de entretenimento, que registrou receita

Benhub assina campanha da nova linha Assim Performance

Benhub assina campanha de Assim Performance com foco na rotina esportiva

A rotina de quem divide o tempo entre trabalho, compromissos e exercícios físicos inspirou a campanha de Assim Performance, nova linha de lava-roupas em pó da marca Assim, pertencente à holding Flora. Desenvolvida pela Benhub, a comunicação destaca a ação antiodor do produto e seus benefícios para a lavagem de

Soccer Hospitality e Rádio Disney anunciam camarote exclusivo no Nubank Parque

Rádio Disney terá camarote próprio em shows no Nubank Parque

A Rádio Disney Brasil e a Soccer Hospitality se uniram para criar um camarote no Nubank Parque, em São Paulo. Com capacidade para 500 pessoas, o espaço passa a integrar a programação de grandes shows realizados na arena, reunindo serviços de alimentação, bebidas e atrações complementares às apresentações musicais. Batizado

Gabriel Medina ganha linha de sorvetes infantis com a Los Los

Gabriel Medina ganha linha de sorvetes infantis com a Los Los

A Sorvetes Los Los ampliou sua parceria com Gabriel Medina e criou a Medininha, linha de sorvetes infantis inspirada no personagem associado ao tricampeão mundial de surfe. A novidade chega ao mercado com dois sabores, Shake de Morango e Mix de Frutas, e marca uma nova etapa da colaboração iniciada

Bianca Andrade expande Boca Rosa para esmaltes com Mundial e Impala

Bianca Andrade expande Boca Rosa para esmaltes com Mundial e Impala

A Boca Rosa, marca de beleza de Bianca Andrade, chega à categoria de unhas em uma colaboração com Mundial e Impala. A parceria marca a expansão da empresa para além da maquiagem e reúne produtos que acompanham diferentes etapas do cuidado com as unhas, da preparação das cutículas ao acabamento

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.