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Knorr lança sua nova linha de Molhos de Tomate Gourmet

Knorr aumenta sua aposta de expansão de marca em diferentes categorias com o lançamento de sua mais nova linha de molhos de tomate gourmet.

A Knorr, marca criadora da categoria de caldos no país e presente em 90 países, aumenta sua aposta de expansão de marca em diferentes categorias com o lançamento de sua mais nova linha de molhos de tomate gourmet. O movimento da marca faz parte da estratégia de torná-la cada vez mais presente em novas ocasiões de consumo, através de produtos que componham o centro do prato, que façam parte da rotina alimentar dos brasileiros e sejam amplamente utilizados no preparo de suas receitas.

O lançamento é fruto de uma parceria inédita entre a Unilever e a Cepêra, empresa escolhida criteriosamente para ser a parceira oficial da marca Knorr na categoria de molhos de tomate no Brasil. Por meio de um modelo de licenciamento de marca, toda a produção, distribuição e venda dos produtos serão realizadas pela Cepêra nacionalmente. De acordo com Luciana Guernieri, Diretora de Customer Marketing e Novos Negócios da Unilever, a motivação por trás dessa escolha é o fato de a Cepêra ser referência no mercado brasileiro de molhos de tomate a mais de 70 anos. “A empresa oferece produtos de alta qualidade a seus consumidores e possui compromissos de sustentabilidade que coincidem com os valores da marca Knorr, além de ter a expertise desse mercado, sendo o parceiro ideal para a nossa expansão nessa categoria”, afirma.

A data oficial de lançamento dos molhos aconteceu no dia 9 de fevereiro na Convenção Nacional de Vendas da Cepêra, e essa novidade foi finalmente revelada à sua equipe de vendas depois de alguns meses de desenvolvimento, sendo extremamente bem recebida também pelos clientes que já foram comunicados. Os produtos chegam aos mercados no começo de março em uma linha composta pelos três sabores preferidos no paladar brasileiro: Molho de Tomate Tradicional, Molho de Tomate com Manjericão e Molho de Tomate Sabor Pizza; todos eles sem glúten e preparados com ingredientes selecionados para trazer superioridade em sabor, alta qualidade e praticidade que fazem parte do DNA de Knorr há mais de 60 anos. Além disso, os novos produtos chegam às gôndolas em um momento especial para a Cepêra, que trará em conjunto outros lançamentos inéditos em seu portfólio. “Esse é apenas o começo de uma parceria que gerará frutos incríveis para ambas as empresas e, em breve, mais novidades serão anunciadas”, afirma Décio Filho, CEO da Cepêra.

Nos últimos anos, a marca investiu na expansão de seu portfólio ao trazer para o consumidor alguns lançamentos exclusivos. Através de parcerias, Knorr já está presente nas categorias de Massas, Vegetais Enlatados e Feijões Premium. O ponto em comum entre cada uma dessas parcerias é o licenciamento de marca, modelo de negócio amplamente utilizado no segmento de bens de consumo. A dinâmica consiste na concessão de uma licença de uso de marca para uma empresa especialista e referência em um mercado em que a licenciante não atua. Por se tratar de marca de alto renome, a escolha do licenciado é uma das decisões mais importantes pela detentora da marca. “Somos extremamente seletivos na escolha de nossos parceiros. Licenciamos nossas marcas apenas para empresas nas quais temos plena segurança sobre seus processos, qualidade dos produtos, integridade ao longo de toda a cadeia produtiva e, sobretudo, excelência no serviço aos clientes e consumidores”, complementa Luciana. A contrapartida dessa licença é, justamente, uma coparticipação no faturamento de vendas através de royalties de marca.

Além da ampliação de novos negócios com empresas parceiras, Knorr aposta na reformulação de seu portfólio para melhor atender às necessidades dos consumidores, sempre de olho nas tendências, apostando em inovações como a linha de caldos Zero Sal e os Molhos de Pimenta, Alho e Shoyu. “Já reconhecida pelo seu pioneirismo em caldos e temperos, sendo referência em sabor, Knorr agora desbrava novas categorias em busca de um maior protagonismo nos pratos dos brasileiros, que contribui para a ambição global da marca de colocar comida boa em sete bilhões de pratos até 2025, além de fortalecer a marca como um aliado no dia a dia dos nossos consumidores”, conclui Rayssa Suzuki, Gerente de Novos Negócios da Unilever. Com a nova linha de Molhos de Tomate Gourmet, a marca aumenta sua presença em diferentes gôndolas, reforça seu portfólio e oferece ao consumidor uma opção de alta qualidade, sabor incrível a um preço atrativo, em um dos ingredientes mais utilizados pelos brasileiros em suas receitas.

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