A Anonymous Content BR anuncia a chegada de Lu Villaça como novo talento em seu casting. A profissional, formada em Cinema e com pós-graduação em roteiro pela NYU, acumula prêmios em diferentes festivais de publicidade e entretenimento.
A diretora, em sete anos, já dirigiu para marcas como Itaú, Johnnie Walker, Kimberly Clark, Nestlé e Amazon e ganhou três Leões em Cannes: em 2019, com seu filme de estreia na publicidade, “Lei do Minuto Seguinte” – que conscientiza o público sobre o terrível cenário de violência sexual no Brasil. No mesmo ano, a diretora foi reconhecida também como “Melhor Direção” nos festivais El Ojo e Cíclope Latino, onde também foi agraciada com o prêmio de “Novo Talento”.
“Lu Villaça traz em seu repertório uma experiência muito rica tanto no entretenimento como na publicidade. É uma alegria contar com esse novo talento em nosso casting de diretores, nos permitindo transitar por diversos formatos e narrativas tanto em comerciais como em projetos de conteúdo para marcas, entre outras possibilidades. Essa nova parceria está em sintonia com quem somos, do que estamos construindo e projetando para o futuro da produtora”, conta Renata Dumont, diretora-geral e produtora executiva da Anonymous Content BR.
Com olhar apurado aos detalhes em todas as etapas da produção, Lu também se dedica a criar trabalhos com significado social, unindo propósito e criatividade, para conectar-se emocionalmente com o público. Já no âmbito do entretenimento, Lu Villaça é reconhecida como uma das principais diretoras de videoclipes no Brasil. Ganhou o prêmio de “Melhor Direção Feminina para uma artista feminina” com o videoclipe “Nu”, de Assucena, e com “Lovezinho”, de Rachel Reis, que também faturou o troféu de “Melhor Videoclipe Nacional” no MVF Awards, em 2022. Lu assina ainda a codireção do documentário “Pagliacci”, que conta a jornada da Cia do circense Domingos Montagner e a necessidade humana de fazer rir.
“Além do enorme potencial de produção, as melhores pessoas que eu poderia sonhar em um time, tanto em termos profissionais como humanos, estão na Anonymous, uma label mundial fortíssima na publicidade e no conteúdo. É um projeto maravilhoso que ressoa absolutamente com minha visão e desejo de atuação”, conta Lu Villaça. “As produções da Lu refletem sua paixão por narrativa e movimento, filmes emocionalmente impactantes. Ela vai agregar muito aos demais diretores com essa visão e acredito que a Anonymous possa também agregar muito a ela”, explica Vellas, sócio da Anonymous Content BR.
Leia mais notícias: