João Lutz entra para o casting da Crème Company

A Crème Company acaba de anunciar a entrada do profissional João Lutz ao seu roster de diretores de cena.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Crème Company acaba de anunciar a entrada do profissional João Lutz ao seu roster de diretores de cena. Com uma sólida formação em cinema e fotografia e especializado em inteligência artificial, ele tem contribuído para o desenvolvimento de ferramentas de ponta por meio de feedbacks de usuário e acesso antecipado às principais tecnologias do mercado.

Sua expertise em IA permite que ele crie visuais consistentes e personalizados, escolhendo e desenvolvendo fluxos de trabalho únicos para cada projeto, resultando em grande eficiência e assertividade. “A Crème Company reúne alguns dos melhores diretores do Brasil, especialmente em termos de criatividade e inovação visual. Sempre admirei os integrantes do casting e é uma honra fazer parte dessa equipe. Acredito que minha habilidade com inteligência artificial, expandindo o potencial criativo de uma produção, é o principal fator que me trouxe à produtora”, afirma. “Estamos felizes em receber o Lutz, cujo olhar de fotógrafo e experiência em IA agregam valor à produtora, aos clientes e ao resultado final dos filmes. É um prazer tê-lo no roster da Crème”, afirma Fernando Carvalho, sócio e produtor da Crème Company.

João Lutz vê a IA como uma nova fronteira criativa, oferecendo um vasto mundo de possibilidades para explorar e expandir a criatividade. Ao aplicar técnicas tradicionais de cinema e fotografia, ele assegura que cada projeto mantenha uma narrativa visual autêntica, sempre priorizando a qualidade e a profundidade estética. Recentemente, o diretor trabalhou com marcas como North Face, McDonald’s, adidas, Red Bull, Siemens e Sony Playstation, em projetos que envolveram direção, fotografia e inteligência artificial. O diretor continua: “Minha experiência com Inteligência Artificial começou há quatro anos, quando iniciei projetos pessoais explorando universos diferentes e realizando um trabalho quase documental desses mundos. Desenvolvi habilidades ao perceber a necessidade de consistência nos universos criados, garantindo personagens e características coesas”.

Lutz conta que, a partir daí, começou a criar imagens de tratamento para projetos, ilustrando e dando vida a ideias visuais. “Nos últimos 18 meses, com a evolução do vídeo, fui incluído em grupos de teste de novas ferramentas, como o RunwayML Gen1, onde realizei dois curtas-metragens pioneiros. Isso chamou a atenção ao meu trabalho e me deu visibilidade, além de abrir portas para testar novas tecnologias, algo que continuo fazendo atualmente”, explica. Lutz acrescenta que, como diretor, traz sua paixão por fotografia, especialmente a documental, capturando momentos mágicos. E completa: “Misturo essa abordagem com a estética comercial, criando uma consistência que conversa com o projeto. Sou um entusiasta da criação de universos com inteligência artificial e um ‘nerd’ criativo que está sempre buscando novas ferramentas e soluções para aumentar a eficiência e produtividade dos meus projetos. A inteligência artificial é uma ferramenta que expande o processo criativo, sem substituir a essência da criação”.

Na Crème Company, João Lutz já está envolvido em uma campanha de um novo carro da Volkswagen, para a qual a AlmapBBDO já começa a divulgar teasers (confira aqui). “É um projeto cheio de humor visual e universos interessantes, ideal para o uso de inteligência artificial, onde imaginamos e criamos bastante”, revela. Além de João Lutz, o roster de diretores de cena da Crème Company conta com dupla MANIMOU, Bruno Shintate (ou Shinta, como é conhecido no mercado), Nicole Pelosi e o uruguaio Fede Musé.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/produtoras/shinta-e-o-novo-diretor-de-cena-da-creme-company/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
A SunMedia, adtech pioneira em Fullstack Advertising, anuncia o início das operações da subsidiária brasileira, no escritório em São Paulo.

Adtech SunMedia inaugura operação brasileira

A SunMedia, adtech espanhola pioneira em Fullstack Advertising, com múltiplas soluções digitais de publicidade, especializada em vídeo branding e performance, anuncia o início das operações