Em uma intervenção criativa realizada na madrugada de 15 para 16 de dezembro, a Vans e a Monks transformaram prédios icônicos do centro de São Paulo em uma verdadeira passarela digital. A ação apresentou o novo tênis MTE Crosspath por meio de projeções que exibiam um personagem explorando as aventuras urbanas possibilitadas pelo calçado, unindo estilo e funcionalidade.
As projeções ganharam destaque em pontos emblemáticos da cidade, como a Rua 25 de Março, a Avenida Nove de Julho, a Avenida 23 de Maio e o Largo da Batata, local da nova loja da Vans. A Monks, responsável pela criação das ilustrações e animações, trouxe a essência vibrante da cidade para o projeto, consolidando uma conexão autêntica com o público.
“A campanha do MTE Crosspath no país foi pensada para refletir a moda, o gosto e o lifestyle característicos dos brasileiros. Foi mais uma grande conquista poder fazer, pela segunda vez, um projeto 100% local com forte conexão cultural”, diz Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks.
Jéssica Lobo, atriz conhecida por sua atuação em “Malhação”, também participou da ação, contribuindo para ampliar o alcance digital com seus mais de 200 mil seguidores. Os perfis da Vans nas redes sociais apresentam o vídeo oficial da intervenção, assim como as artes que iluminaram os prédios da capital paulista.
Enquanto a campanha internacional do MTE Crosspath destacava a resistência do tênis em ambientes com neve, no Brasil o foco foi a adaptação à vida urbana. Pietro Giovanelli, Diretor da Vans Brasil, ressaltou a versatilidade do modelo: “O Crosspath chega como uma alternativa no mercado para modelos tecnológicos projetados para diferentes ambientes, mas com um diferencial de moda e sustentabilidade. Ele atende tanto ao público aventureiro quanto àqueles que buscam conforto aliado a um design sofisticado, sem perder a essência do nosso DNA e destacando nosso maior símbolo: nossa ilustre sidestripe”.
Presença em mídias Out of Home
Expandindo a campanha além das projeções, a Vans também investirá em mídias Out of Home em várias cidades brasileiras. Relógios de rua, totens e telas de estações de transporte exibirão as peças criadas para o lançamento, com muitos pontos estrategicamente localizados próximos às lojas da marca. Essa abordagem reforça a conexão entre a comunicação urbana e a experiência no varejo.
Ficha técnica:
Client – Vans
Campaign: Lançamento Crosspath – Cross The City
Agency – Monks
Office – São Paulo
Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia
Account Director: Julia Toledo
Account team: Giulia Bressane e Juliana Longobardi
Executive Creative Director: Ícaro Abreu
Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Director: Lilian Hara
Creative team: Guilherme Dias,
Osvaldo Neto e Anderson Neco
Animation Producer: Natalia Kosinski
Animation Director: Felipe Galindez
Character designer: Rodrigo Fernandez Poggi
2D Animators: Jerónimo Fernández e Agustín Sánchez
Creators team: Sarah Marques, Diana Martins e Luccas Belfort
Experience team: Carolina Nishino, Gabriela Maragni e Helena Moreira
Films Director: Luiza Teani
Films team: Gabriela Mangieri, Hélissa Fernandes e Henrique Augusto
Director of Operations – Performance Marketing: Marcos Vinícius Costa
Media Associate Director: Thabata Queiroga
Media Head: Luara Trovo
Media Team: Saulo Ramos, João Silveira e Ruan Galvão
Production House:
Direction: Yan Felipe e Rodrigo Siqueira
Producer: Mateus José
Photo Direction: Rafa Mattar
Camera Operation: Murilo Durães
Photo: Gabriela Conterno
Production: Mateus José
Assistant: Eric Loth
Gaffer: Vinicius Correa
Projection Team:
General Director: Haruo Kaneko
Production Executive: Bruno Cabral
Production Coordinator: Thiago Ayroza
Base Production: Marcela Maita
Art Production: Isaac Szeben
VJ/Visual Technician: Pedro VJ Não Consta
Production Assistant: Paulo Henrique Nunes da Silva
Pickup Driver/Production Assistant: Vini – Loucos
Client: Pietro Giovanelli, Tatiana Rovella, Rodrigo Lima, Gabriel Benatti e Alice Rennar.
Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/?s=vans