Neste mês, as ruas de São Paulo e Rio de Janeiro irão experimentar um pouco da interatividade promovida pelo Gemini, assistente de IA do Google. A campanha vai ser ainda mais especial em três endereços: quem estiver passando pelo Shopping Boulevard Tatuapé ou Avenida Paulista, em frente à Cásper Líbero, em São Paulo, e Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, poderá interagir com o Gemini diretamente pelo DOOH por meio de prompts em tempo real. Será possível criar um roteiro de viagens em Salvador, saber curiosidades sobre a Paulista e até pedir dicas de presentes para os amigos secretos de final de ano.
Para promover a chegada da ferramenta de geração de imagens ImaGen à plataforma, por uma semana, mais de 30 mil telas de digital OOH estarão dedicadas aos Babies Pets, imagens criadas usando a inteligência artificial do Google que mostram animais durante tarefas inusitadas, como um cachorrinho pedalando na orla, um gatinho andando de skate, um bebê capivara trabalhando e uma ovelha fazendo crochê. “Apostamos em destacar o potencial ilimitado do Gemini em dar vida aos mais versáteis pedidos dos usuários, dos mais simples aos mais engenhosos e criativos”, afirma Maria Clara Fleury, Head de Marketing de Consumidor e IA do Google.
Lançado em 2023, o Gemini caiu no gosto dos brasileiros ao se tornar um parceiro inteligente para o dia a dia das pessoas. Com ele é possível gerar conteúdo, identificar tendências, criar rascunhos e fazer a revisão de e-mails, entre outras coisas, funcionando como uma “mãozinha” para tarefas simples e complexas. A ferramenta de geração de imagens ImaGen chegou ao Gemini no final de novembro à plataforma e já é celebrada por usuários.
Quando integrado ao Google Workspace, o Gemini pode ajudar em apps como Gmail, Docs e Planilhas. Ele pode ser um assistente de vendas, de investigação, de produtividade, criativo ou de edição de efeitos. No app Gemini para dispositivos móveis Android e iOS, é possível conversar com o Gemini digitando, falando ou usando uma foto. A campanha do Gemini foi operacionalizada por meio do Projeto Halley, abordagem integrada que utiliza o Google DV360, plataforma de mídia programática do próprio Google, para criar uma campanha unificada.
Leia mais notícias: