Eletromidia anuncia aquisição da Urbana Mídia

Eletromidia adquire a Urbana Mídia, empresa responsável pela operação e exploração publicitária dos abrigos de ônibus de Belo Horizonte.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Eletromidia anuncia a aquisição da Urbana Mídia, empresa responsável pela operação e exploração publicitária dos abrigos de ônibus de Belo Horizonte. A companhia se torna o principal player de OOH da capital mineira, reforçando sua presença em uma das praças mais estratégicas do país e acelerando seu plano de expansão e digitalização de inventário, ampliando sua capacidade de atender tanto a grandes marcas quanto a pequenos e médios negócios locais.

Com a aquisição, a Eletromidia passa a assumir o contrato de concessão da Urbana com a Prefeitura de Belo Horizonte, válido até 2041, que prevê a instalação, manutenção e exploração publicitária de 1.300 abrigos de ônibus. Desse total, 1.140 já estão implantados, com 100 faces digitais e 1.256 estáticas, o que representa um crescimento expressivo da presença da Eletromidia na cidade: 96% a mais em telas digitais, mais de 17 vezes em faces estáticas e mais de sete vezes em faces totais. A expansão também possibilita levar para Belo Horizonte o projeto Abrigo Amigo, iniciativa da Eletromidia que transforma pontos de ônibus em espaços mais seguros e acolhedores para quem espera seu transporte durante a noite, reforçando o compromisso da companhia com o impacto social e a experiência urbana.

A companhia reforça também sua presença já consolidada na jornada da população, onde está presente em edifícios comerciais e residenciais, bancas de jornal, mobiliário urbano em estações da Tembici e grandes formatos, incluindo empenas e painéis digitais. O plano de integração prevê ainda a modernização e digitalização progressiva do inventário urbano, chegando a 200 telas digitais nos próximos meses, ampliando o dinamismo, a segmentação e a conexão com dados em tempo real. Com essa incorporação, a plataforma de Ruas da Eletromidia em Belo Horizonte – hoje o terceiro maior mercado publicitário do Brasil, segundo dados do Ibope Monitor – passa a impactar 1,5 milhão de pessoas por dia, resultado que representa crescimento de 45% no alcance semanal.

“Belo Horizonte é uma praça estratégica para a Eletromidia e uma das mais relevantes dentro do nosso plano de crescimento. A aquisição da Urbana reforça nossa presença na cidade e acelera o avanço da companhia em digitalização, integração de formatos e expansão de cobertura. Essa operação amplia nosso alcance e fortalece o propósito de gerar impacto positivo, conectando dados, criatividade e escala para marcas que desejam estar mais próximas das pessoas. Mais do que expansão, é sobre consolidar a presença da Eletromidia no cotidiano urbano e seguir construindo uma plataforma que une negócios e propósito”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia. Com a assinatura do contrato de compra, a operação avança para sua etapa final de conclusão, cujo fechamento está sujeito ao cumprimento de determinadas condições suspensivas.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp