Amazon cria ativação interativa do filme Maníaco do Parque

O Maníaco do Parque, Francisco de Assis Pereira chocou o Brasil na década de 90. E agora, é tema de dois lançamentos do Prime Video.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Conhecido como o Maníaco do Parque, Francisco de Assis Pereira chocou o Brasil na década de 90. E agora, é tema de dois lançamentos do Prime Video. O primeiro é um filme baseado em fatos reais da busca do Maníaco do Parque. Na linha true crime, que vem ganhando cada vez mais espaço nos serviços de streaming, também será lançada uma série documental sobre o criminoso no início de novembro e traz áudios exclusivos sobre o caso.

Para o lançamento, a agência Napoleão e a consultoria MUMMA se uniram com a Altermark para uma ação que levasse as pessoas para uma imersão nos anos 90. Nos tempos em que a informação não era tão ágil como nos dias de hoje, em que a internet era pouco difundida e que as redes sociais não existiam. Esse era o cenário da época em que o Maníaco do Parque surgiu. A imprensa era quem podia fazer a diferença e falar sobre os acontecimentos. A ativação oferece uma imersão em uma redação típica dos anos 90. Um lugar em que os jornalistas investigavam e noticiavam o caso do motoboy. Todos que passarem pelo local poderão experimentar essa atmosfera e mergulhar na forma como as notícias eram apuradas e divulgadas naquela época.

No cenário há uma área dedicada aos televisores com cenas da época, que relembram a cobertura e a dimensão do crime. A seguir há a réplica de uma redação nos anos 90 com tudo o que um repórter investigativo tinha, do mapa do crime ao computador desktop da época. Por fim, há um espaço dedicado a uma banca de jornal com todas as manchetes publicadas e um orelhão. “Escolhemos fazer uma viagem no tempo porque acreditamos que a nostalgia é uma ferramenta poderosa para aumentar o awareness. Quando você combina isso com o gênero true crime, a experiência e a conexão emocional se tornam ainda mais fortes. Além disso, muitas pessoas que vão assistir à série e ao filme não viveram essa época ou não se lembram claramente de como era a realidade dos anos 90. Nosso objetivo é despertar curiosidade e envolver o público de forma impactante, proporcionando uma experiência marcante”, explicam Andrés Borja e Gus Machado, sócios fundadores da Napoleão.

Para os fãs de true crime, a produção da Amazon é uma oportunidade de entender toda complexidade do casopor meio de uma experiência imersiva que proporcionará uma jornada histórica, relembrando os momentos cruciais e a importância da imprensa na época. “Contamos a história como uma forma de revisitar questões relevantes da sociedade, da justiça, da segurança pública. Foi um caso que marcou uma geração. O Maníaco do Parque ficou no imaginário coletivo e apavorou a população”, comenta Murilo Candelot, sócio fundador da MUMMA.

Ficha Técnica:

Cliente: Amazon

Aprovação cliente: Gabriela Castro, Danielle Alarcón e Brenda Silva

Diretores de Criação: Andrés Borja e Gus Machado

Agência: Napoleão

Project Manager: Carol Andrade

Copywriters: Pedro Nunes e Helena Tarozzo

Diretora de Arte: Giulia Cypriano

MUMMA:

CEOs: Maura Victorelli e Murilo Candelot;

Business Director: Amanda Medeiros;

Business Manager: Lígia Barros

Altermark

CEO Global – Alexandre Cardoso

Liderança Executiva / Partner – Emílio Medina

VP de Atendimento – Alessandra Malheiros

VP de Mídia – Miriam Vendramini

CEO AlterLabs – Rafael Peracio

Diretora de Conta – Carolina Paim

Gerência de Projeto e Produção Executiva – Adriana Aranha

Assistente de Produção – Camilla Santos

Concepção Criativa e Direção de Arte – Rafael Rocha e Marcella Matsumoto

Produção Gráfica – Sandro Costa, Cintia Moura e Júlia Gomes

Cobertura Audiovisual – O2C

Desenvolvimento e Execução – FourMidia

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/bferraz-assina-pelo-3o-ano-consecutivo-espaco-da-amazon-brasil-na-bienal-do-livro/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp