Samsung firma compromisso com o meio ambiente

A Samsung firma compromisso de reduzir a emissão de gases de efeito estufa durante todo o ciclo de vida dos produtos ao utilizar mais materiais reciclados e incentivar a redução do consumo de energia.

A Samsung firma compromisso de reduzir a emissão de gases de efeito estufa durante todo o ciclo de vida dos produtos ao utilizar mais materiais reciclados e incentivar a redução do consumo de energia.

“Nosso compromisso é sempre fornecer soluções sustentáveis ​​e criar produtos que gerem cada vez mais um impacto positivo não só pelas tecnologias que integram, mas também por serem sustentáveis ​​e reutilizáveis”, afirma Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

A marca trouxe uma inovação para o controle remoto sem o uso de pilhas ou baterias, o SolarCell. As novas TVs da marca já vêm com um controle remoto alimentado por energia solar que pode ser recarregado por luz interna, luz externa ou USB. Isso ajudará a evitar o desperdício de 99 milhões de pilhas AA projetadas ao longo de sete anos.

Além disso, a Samsung inovou o processo de fabricação dos seus controles, utilizando 24% de material reciclado em toda a linha 2021.

Em 2020, a Samsung anunciou embalagens ecológicas em sua linha de TVs Lifestyle e, em 2021, reforçou seu compromisso ao incorporá-las ​​em todo o portfólio de televisores. Além de minimizar texto e imagens gráficas, a tinta à base de óleo da impressão em cores que é tradicionalmente usada em caixas de TV, é eliminada nessas embalagens. Para completar, as novas embalagens podem ser transformadas em utensílios domésticos, como brinquedos, casa para animais de estimação e porta-revistas.

Além das inovações em prol da sustentabilidade, a linha de televisores 2021 da Samsung conta com uma série de tecnologias para serem acessíveis para todos. Os recursos de alto contraste, inversão de cores e zoom em linguagens de sinais estão disponíveis em toda a linha e proporcionam a pessoas com dificuldades auditivas, surdas, com baixa visão e cegas a capacidade de otimizar seu uso de acordo com suas necessidades e preferências.

Até 2022, a Samsung ainda se compromete a expandir seu recurso Guia de Voz, que fornece orientação de áudio para pessoas cegas e com baixa visão. E a companhia continuará a desenvolver novos recursos baseados em IA para melhorar a acessibilidade das suas TVs nos próximos anos.

 

Leia outras notícias:

Promoção: Samsung oferece condições exclusivas aos consumidores na pré-venda da linha 2021 de TVs e Soundbars

Samsung apresenta sua nova linha de televisores

GoldKo anuncia Head de Marketing

GoldKo anuncia Head de Marketing

A GoldKo, marca de chocolates com o propósito de unir sabor e saúde, sob comando dos sócios Paulo Goldfinger e seus filhos Gregory e Chantal,