A segunda edição do projeto “Negócio da Mãe” da Philco, terminou com um evento realizado em Curitiba, promovendo um crescimento de renda para 70% das participantes. A cerimônia teve a presença dos mentores da empresa que compartilharam suas experiências durante o processo com as mães, incluindo desafios e conquistas, além de uma apresentação dos resultados adquiridos.
O projeto recebeu 548 inscrições em 2024, selecionando 31 participantes e 31 mentores da Philco, o dobro do ano passado. Durante todo o programa foram realizados 182 mentorias, com 267 horas de trocas de conhecimentos, além de 16 conteúdos exclusivos, com 6 horas de lives gratuitas sobre negócios e empreendedorismo com a escritora Dani Junco, a criadora de conteúdo Patrícia Avelino, e a executiva Nina Silva, além de 40 horas de atividades na mentoria com a palestrante Carla Sanara. No encerramento, os participantes também tiveram a oportunidade ver um vídeo retratando a história de quatro mães participantes, que destacou a construção de amizade e confiança ao longo do processo.
De acordo com a pesquisa NPS realizada com os mentores, 90% deles têm vontade de continuar aprendendo coisas novas, 90% se sentem mais empáticos após as mentorias e 77% se sentem com mais autoconhecimento. Já segundo a pesquisa feita com as mães, 100% sentem-se mais confiantes e com mais autoconhecimento, 97% acreditam ter mais visão do futuro e 70% delas afirmam que a renda aumentou. Todas elas afirmaram que indicariam o Negócio de Mãe Philco para outros empreendedores.
“Esse projeto vai além da mentoria: é sobre construir laços, transformar vidas e criar um impacto real na comunidade. Através do apoio e da troca de experiências, mentores e mães desenvolvem uma relação de confiança que se reflete em cada conquista, tornando-se uma verdadeira rede de apoio, incentivo e amizade. Vamos seguir apoiando o empreendedorismo materno e incentivando o voluntariado corporativo, visando transformar cada vez mais a vida das pessoas que participam”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Philco.
O Negócio de Mãe Philco foi lançado em 2023, com a missão de apoiar o desenvolvimento profissional e pessoal de centenas de mães empreendedoras, além de incentivar o voluntariado corporativo. Neste segundo ano de atuação, o projeto reafirma seu compromisso em fortalecer a jornada dessas mulheres como mães, empresárias e líderes, como também, promover programas para que os colaboradores compartilhem conhecimentos com outras pessoas, tanto no ambiente interno, quanto externo. No Brasil, 34,4% dos CNPJs são geridos por mulheres, sendo que 70% delas são mães, destacando a força e a representatividade desse público.
O projeto começou em abril, com o lançamento da campanha de Dia das Mães. Em paralelo, aconteceu a seleção de mentores da Philco e webinars gratuitos para as mães. Em maio, foram selecionadas e divulgadas as mães que participaram das mentorias individuais. O encontro de boas-vindas ocorreu de 22 a 29 de maio, seguido pelas mentorias individuais e encontros intermediários. Em julho, houve uma mentoria especial com Carla Sanara para todas as mães. A avaliação e pesquisa de NPS foram realizadas em setembro, com o evento de encerramento em outubro.
Leia mais notícias: