Ambev lança segunda edição do seu programa de aceleração de líderes negros

Ambev realiza a segunda turma do seu programa de aceleração de lideranças negras, o Dàgbá - líderes do futuro.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Ambev realiza a segunda turma do seu programa de aceleração de lideranças negras, o Dàgbá – líderes do futuro, que vem fomentar a diversidade étnico-racial de profissionais em cargos de liderança.

A iniciativa, que faz parte de uma longa jornada de evolução cultural da companhia, passou por uma expansão e, neste ano, contará com 90 participantes, um número 25% maior se comparado à primeira edição. Com um espaço de aprendizagem centrado na pessoa negra, o Dàgbá envolve uma abordagem interdisciplinar com três frentes de atuação: antropologia, design e desenvolvimento comportamental de soft skills. Nessa turma, os encontros serão realizados até novembro e o programa tem o objetivo de ampliar as fronteiras das disciplinas e promover uma trilha mais humana e consciente no desenvolvimento de soluções inovadoras e de impacto social.

“O Dàgbá é um projeto que já possui resultados positivos. Ele vem criar sentimento de pertencimento e liberdade para ser e, ao mesmo tempo, fortalecer o nosso potencial e negritude, gerando visibilidade e estruturando conhecimento. Ambev já é farol para o mercado em diversidade, equidade e inclusão e com esse programa estamos oferecendo oportunidades reais para que as pessoas negras da companhia se sintam confortáveis para ocupar cargos e espaços de liderança”, afirma Michele Salles Villa Franca, diretora de Diversidade, Equidade, Inclusão e Saúde Mental da Ambev.

Lançado em 2022, o programa está sintonia com os valores da companhia, como colaboração, escuta ativa e visão de longo prazo, e com o programa de inclusão produtiva da Ambev que busca gerar oportunidades de capacitação, emprego e renda. O Dàgbá também conta com o apoio da Kyvo Design – consultoria global de inovação que habilita organizações a prover experiências valiosas, e que, desde o começo do projeto, vem auxiliando a Ambev em todas as etapas e atividades. “Ter uma segunda turma de Dàgbá, com número ainda maior de participantes do que foi no ano passado, potencializa a construção de uma narrativa de liderança a partir de outra perspectiva cultural, para além da ideia de liderança branca. Com isso, temos mais 90 novas oportunidades de trabalhar a representatividade de negros numa empresa de mais de 30 mil funcionários, sendo uma parcela expressiva dela, formada por negros”, afirma Carol Zatorre, Co-Ceo da Kyvo.

Na primeira turma, inicialmente, o Dàbgá contou com a participação de 70 líderes em níveis e setores variados, 57 chegaram ao final do programa. Ao todo, foram 56 horas de conteúdo em atividades, debates, imersões e treinamentos. Destes, 12 profissionais já foram promovidos nas suas áreas de atuação.

A Ambev passou por uma transformação radical no seu negócio nos últimos anos e nessa jornada reconheceu que tinha uma longa caminhada pela frente sobre a temática racial e assumiu compromissos importantes para promover uma agenda de equidade dentro e fora da companhia. Em 2020, a companhia assinou os 10 Compromissos das Empresas para a Promoção da Igualdade Racial, anunciou 13 metas específicas para aumentar a diversidade racial dos seus líderes e da cadeia de valor e constituiu um comitê de especialistas externos relacionados à pauta racial. A companhia também lançou o Representa, programa de estágio exclusivo para pessoas autodeclaradas negras, e já incorporou mais de 500 profissionais negros ao quadro de líderes da companhia.

Uma das frentes da Ambev que aposta em ações de impacto positivo é junto com o MOVER – Movimento de Equidade Racial, iniciativa que reúne grandes empresas do país em um movimento inédito para promover a equidade racial e reduzir a desigualdade social. Com essa parceria, a companhia apoia projetos voltados para a educação, geração de emprego, crescimento do ecossistema e conscientização da sociedade.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/ambev-mostra-que-garrafas-retornaveis-sao-a-melhor-opcao-para-o-bolso-e-meio-ambiente/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Zaxy amplia linha Jelly com novos modelos e estreia opções infantis

Zaxy amplia linha Jelly com novos modelos e estreia opções infantis

A Zaxy ampliou sua linha Jelly com novos calçados para adultos e crianças, dando continuidade à coleção que já faz parte do portfólio da marca. A atualização inclui sapatilhas, sandálias, slides e opções com salto, além de três versões infantis inspiradas em produtos da linha adulta. Os lançamentos apresentam diferentes

À véspera do início do El Ojo de Iberoamérica 2025, o Brasil reafirma sua posição de destaque no cenário criativo da região.

El Ojo anuncia jurados de mais oito categorias

Mais oito categorias do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica tiveram seus jurados divulgados. Agora, são revelados os integrantes dos júris de Gráfica, Film, Produção Gráfica, Rádio & Áudio, Via Pública, Saúde & Pharma, Digital e Social & Criadores, que contam com 12 profissionais do Brasil, número que inclui o presidente

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain