A Ambev acaba de anunciar o marco de ter 100% de suas operações diretas já operando com energia elétrica renovável no Brasil. Com usinas solares próprias e parques eólicos recém-inaugurados, o objetivo é seguir reduzindo o consumo de energia elétrica e a vapor, e ganhar maior eficiência no uso dos recursos.
O anúncio antecipa a ambição firmada em 2018 de ter 100% de eletricidade vinda de fontes renováveis até 2025 para atender à demanda das cervejarias e refrigeranteiras. A meta foi atingida por meio da implementação de parques fotovoltaicos e também parcerias estratégicas com fornecedores, como a 2W, Engie e Neoenergia. “Todo esse processo faz parte da nossa jornada de redução das emissões de carbono nas operações. Hoje, contamos com parcerias estratégicas para o desenvolvimento de usinas eólicas no Nordeste, que já estão em funcionamento, além de projetos solares em desenvolvimento nas operações da região e no Sudeste”, comenta Lisa Lieberbaum, Head de Sustentabilidade da Ambev.
Em 2020 a companhia anunciou a parceria com a startup Lemon, que leva eletricidade renovável para diversos locais do Brasil, inclusive para pontos de venda parceiros da Ambev. Atualmente, já são mais de seis mil bares e restaurantes contratando energia fotovoltaica, uma fonte limpa e renovável, que ajuda na descarbonização. Além do Brasil, outras oito operações da Ambev também já trabalham com 100% de energia elétrica renovável. São elas as cervejarias da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, El Salvador, República Dominicana, Panamá e Guatemala.
Leia mais notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/brutal-fruit-primeiro-spritzer-do-portfolio-da-ambev/