O norte-americano Moby, músico, cantor, compositor e ativista pelos direitos dos animais, lança seu novo videoclipe “My Only Love”, do álbum All Visible Objects. O vídeo, que mostra a trágica separação de uma onça pintada e seu filhote, chama atenção para o desmatamento da Amazônia, gerado pela indústria de carnes e laticínios.
A animação do videoclipe foi feita pela produtora brasileira Zombie Studio, em parceria com a produtora londrina BlinkInk. A direção e roteiro são de Paulo Garcia, Chief Creative e Diretor de Animação da Zombie Studio. “Além de trabalhar ao lado de um ícone mundial da música e ativista pelos direitos animais como o Moby, estamos usando nosso talento para chamar a atenção do mundo para um problema muito sério que está acontecendo no Brasil e afeta todo o planeta. Foram meses de muita dedicação de grandes artistas para chegar ao videoclipe final. O resultado reúne características que a Zombie persegue todos os dias: uma linguagem visual impactante, acompanhando a força da linguagem musical, e uma animação capaz de prender a atenção para prender a atenção e transmitir a mensagem”, diz Garcia.
“Temos a sensação de que estamos vivenciando novas catástrofes quase que diariamente, mas enquanto lidamos com isso, a situação climática entra em estado cada vez mais emergencial. Sem nossas florestas tropicais, nosso planeta vai se tornar um deserto inabitável em pouquíssimo tempo. O objetivo deste vídeo é lembrar as pessoas dos horrores da emergência climática e do desmatamento, e que 90% do desmatamento da floresta tropical é resultado da produção da indústria de carne e laticínios“, declara Moby.
Todo o lucro do álbum “All Visible Objects”, que inclui “My only love”, será revertido para instituições defensoras dos direitos animais. Há 10 anos o artista doa 100% de quase todo seu trabalho pela causa dos direitos humanos e animais. Entre eles, o site de música gratuita para produtores independentes, mobygratis.com; o festival Cicle V; o restaurante vegano Little Pine; e seus últimos álbuns musicais.
A Zombie Studio também tem investido parte de seu trabalho em animação para incentivar a proteção do planeta, como nos premiados Dream, da DDB NY para o WCFF (Wildlife Conservation Film Festival); e The Bitter Bond, para a Born Free Foundation.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=UbsPrMEzfWM
FICHA TÉCNICA:
Videoclipe: “My Only Love”
Production: Zombie Studio/BlinkInk
Animation and Visual Effects by: Zombie Studio
Directed by: Paulo Garcia
Executive Creative Director: Daniel Salles
Executive Producer: Josef Byrne (BlinkInk) / Natália Gouvea (Zombie)
Account Services: Stefanie Dias
Original Script: Paulo Garcia
Script Adaptation: Natalia Mamede
Animation Producer: André Carvalho
CGI Lead: Wallan Oliveira, Claudio Junior, Rafael Segnini
Technical Director: Wallan Oliveira
Technical Supervisor: Isaac Buzzola
Storyboard and Animatic: Saulo Brito and Gabriel São Marcos
Animation Director: Patrick Botton
Lead Modeller: Mauricio Sampaio
Lead Look Development: Claudio Junior
Lead Composition: Leandro Amorim, Isaac Buzzola
Concept Art: Estevão Teuber, Anna Caiado, Feppa Rodrigues.
Live action director: André Lefcadito (Estilingue Films)
Color Grading: Marcio Pasqualino (Psycho n’ Look)