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Spark lança Simboo, ferramenta para impulsionamento de conteúdo nas redes sociais

Spark lança Simboo, ferramenta para impulsionamento de conteúdo nas redes sociais.

A Spark – powerhouse de marketing de influência, lançou Simboo (abreviação de Spark Influencer Media Boost Optimization), uma tecnologia de mídia proprietária e exclusiva que possibilita o aumento do alcance de uma publicação nas redes sociais através do impulsionamento de conteúdo para base de seguidores de uma conta.

Criada a partir da constatação da diminuição do alcance orgânico das postagens nas principais redes sociais, a nova ferramenta otimiza a entrega de conteúdo segmentada ou total àqueles que têm maior propensão de engajamento com uma marca ou influenciador na base de seguidores.

“Enquanto as outras oportunidades de mídia são para um público geral, com Simboo você se comunica com quem já alguma vez decidiu te seguir. O que mais importa é falar com o público que já te reconhece, logo mais propenso a consumir e converter em resultado”, comenta Davi Goldwasser, CGO da Spark, e líder de desenvolvimento da ferramenta.

A Simbo está disponível para marcas, influenciadores e agências de todos os portes e nichos. As empresas que já fazem campanha com a Spark tem a oportunidade de ampliar seu alcance das campanhas incluindo nos projetos

Mercado aquecido – Segundo pesquisa recente da Influencer Marketing, de US$ 1,7 bilhão em 2016, estima-se que o mercado de Marketing de Influência tenha crescido para US$ 9,7 bilhões em 2020 e em 2021 deve chegar a US$ 13,8 bilhões – https://influencermarketinghub.com/influencer-marketing-statistics/.

Em seu Instagram, a influenciadora Camila Coutinho comenta sobre o por quê o alcance dos posts nas redes sociais está caindo:  “Na minha opinião, muito em breve, as marcas não vão comprar publicidades destacadas de Ads. A marca vai comprar um publi de Camila Coutinho para atingir aquele público que ela conquistou, mas ela vai ter que impulsionar com Ads, porque o seu alcance não vai ser garantido somente com a postagem do influenciador”. A empresária continua: “É como se nós fôssemos o funil de vendas do nicho que é tão caro quando vai comprar Ads. A tendência é que diminua mesmo o alcance das postagens. Que o Instagram tente forçar ao máximo que as marcas anunciem, que os influenciadores anunciem”.

Qualquer perfil nas redes sociais pode utilizar a Simboo, desde influenciadores, marcas, políticos, infoprodutores, afiliados, entre outros. A plataforma, homologada como Facebook Partner, está alinhada com as novas normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e disponível inicialmente para Instagram e Facebook (Feed, Stories e IGTV). A ferramenta realiza toda a gestão da campanha e envia relatórios completos da ação, com pagamento sob performance, ou seja, a cobrança é efetivada no fechamento da ação.

 

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