A Amanco Wavin lançou uma nova comunicação para esclarecer aos consumidores sobre a mudança da sua marca, que era chamada de Amanco e agora passa a se chamar Amanco Wavin. E, para apresentar ao consumidor o seu atual momento, a Artplan criou o filme “SAC da Amanco Wavin” que também tem o objetivo de tirar, de forma bem-humorada, todas as dúvidas sobre a mudança.
“Além de ser a detentora da marca, a Wavin é fornecedora de soluções inovadoras para o setor da construção em vários continentes, há mais de 60 anos. Dessa forma, buscamos alinhar a solidez e a experiência da matriz ao conhecimento da Amanco sobre o mercado local e criamos a dual brand Amanco Wavin”, explica Fábia Guerra, Gerente de Marketing da Wavin no Brasil. Segundo a executiva, a transição da marca está acontecendo internamente desde final do ano passado. “Agora vamos explicar para o mercado e nossos clientes este novo momento”, diz Fábia.
No filme, o anfitrião do quadro é o carismático instalador Mathias, interpretado pelo ator Guilherme Uzeda, que esteve à frente de diversas campanhas e de conteúdos para as redes sociais da marca anteriormente. O personagem recebe as dúvidas do público e, em uma espécie de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) estilizado, responde a elas de forma divertida e espontânea.
O conteúdo será veiculado no Facebook, em bumpers e trueviews do YouTube, e também será assunto em ações de merchandising na TV.
Assista:
Ficha Técnica:
Agência: Artplan
Anunciante: Amanco Wavin
Campanha: Campanha de Transição Amanco Wavin
Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo
Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder
Direção de Criação & Conteúdo: Marcos Abrucio, Fabio Porto e André dos Santos
Criação: Raphael Neves. Daniel Lobo e Caroline Araújo
Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale
Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre
Atendimento: Ana Carolina Tebaldi e Priscila Bulau
Direção-geral de Planejamento: Diana Leite e Rodrigo Néia
Planejamento: Anderson Oliveira
Direção-geral de Mídia: Francisco Rosa
Direção de Mídia: Natália Fernandes de Oliveira
Mídia: Bruna Guise, Igor Leite, Diego Koiti e Anderson Costa
Head Creative Data: Eduardo Sumi
Creative Data: Victor Lebro e Ricardo Chiorino Junior
Diretor Nacional de Storytelling e Inovação: Luiz Telles
Gerente de Projetos: Karin Queiroz
Gerente de Produção: Bruno Werner
Produção: Camila Mancuzzo
RTVC: Felipe Cunha, Bárbara Emery, Lilian Santos, Simone Mena, Tatiane Queiroz
Produtora: Conteúdo Urbano
Produtor Executivo: Douglas Monteiro
Atendimento Produtora: Douglas Monteiro
Direção Criativa Produtora: Douglas Monteiro
Direção de Cena: Vini Ribeiro
Assistente de Direção: Leonardo Quintas
Diretor de Produção: Paula Barradas
Coordenação de Pós-Produção: Paula Barradas
Pós-Produção: Harison Gonçalves e Guilherme Borges
Montagem: Heloisa Bandiera
Finalização: Harison Gonçalves e Guilherme Borges
Produtora de Som: Play It Again
Produtor Executivo: Andre Minnassian
Coordenadora de Produção: Pauliana Reis
Produção Musical: Andre Minnassian e Caio Torrezan
Composição Musical: Caio Torrezan
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