MarcasPeloMundo_branco

Pierre Fabre desenvolve atividades farmacêutica e dermocosmética, com Avène, Ducray e Darrow

Pierre Fabre - Elisangela Peres entrevista Flavianne Baptista, diretora de marketing

Com mais de 50 anos de história, o Grupo Pierre Fabre tem a missão de cuidar para viver melhor e desenvolve em solo brasileiro suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética.

Além de ter como pilar o respeito pela natureza, pela biodiversidade e pelo ser humano, a empresa possui três marcas no Brasil:
A francesa Eau Thermale Avène, uma das grandes empresas de dermocosméticos na Europa, com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis; A francesa Ducray, marca de shampoos de destaque na Europa; e a brasileira Darrow Laboratório, no segmento de peles oleosas, a marca oferece alta eficácia dermatológica para pele e cabelos de todos os brasileiros.

“Todas as nossas marcas no Brasil tem o posicionamento claro de atender as necessidades do consumidor do Brasil. Temos para isso um Centro de Inovação aqui no país, o único da empresa fora da França, e a missão desse centro é desenvolver produtos para as três marcas que sejam adaptados para as necessidades do brasileiro.” comenta Flavianne Baptista, Diretora de Marketing do Grupo Pierre Fabre no Brasil.

A empresa também tem como objetivo ter uma relação com o principal interlocutor da marca, que é dermatologista. Para isso, o Grupo possui uma equipe de visitação médica, que apresenta os produtos para prescrição do médico, que indica para seus pacientes. Além disso, a Pierre Fabre possui aproximadamente 150 SKUs no Brasil, todos voltados para tratamento de pele e cabelos.

Segundo informações da Pierre Fabre, a empresa ocupa hoje o segundo lugar no mercado nacional de dermocosméticos e tem o Brasil como um polo extremamente importante à nível mundial. Tanto pelo país ser o 4º maior mercado de beleza ao redor do mundo, quanto por ser um grande gerador de tendências na área, com os consumidores trazendo diversas e variadas necessidades, o que contribui para o desenvolvimento das marcas do Grupo.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/3aw-anuncia-conquista-de-nova-conta/

https://marcaspelomundo.com.br/