Muito mais que um hobby ou uma oportunidade para reunir a galera, o esporte é acima de tudo uma ferramenta de inclusão social e de desenvolvimento para as crianças. Pensando nisso, o novo filme da série Nestlé Stories busca inspirar mais jovens para essa prática e traz como destaque o maior campeonato poliesportivo do Brasil, a Liga Nescau, que leva o nome de seu famoso achocolatado.
Como demonstra o episódio “O esporte ensina”, a marca acredita que as crianças serão adultos melhores se encontrarem um esporte com o qual se identifiquem, aprendendo os valores proporcionados pela prática. A disciplina, a coragem e a superação são transmitidas em cada depoimento do filme, que conta também com vídeos e fotos das diversas competições realizadas. Vale destacar que mais de trinta mil jovens – com e sem deficiência – já participaram da Liga Nescau, disputando diferentes modalidades.
A Nestlé defende que o esporte impulsiona a inclusão social e vence qualquer barreira, até mesmo à distância. Por isso, a última edição da Liga Nescau foi realizada de forma virtual, com disputas e desafios individuais ou em família. Todo mundo jogou de casa, mas com a participação de avaliadores e torcida online. O evento ainda contou com as modalidades de dança e passinho, antecipando o que ocorrerá nas Olimpíadas de 2024 com o breakdance .
Nesse ano, a Liga NESCAU evoluiu e tornou uma plataforma esportiva com o lançamento do Liga NESCAU Summit, um congresso digital, ao vivo e gratuito com conteúdo exclusivo para profissionais de educação física se inspirarem e capacitarem. O Summit já começou e contou com atletas renomados do esportes como Bernardinho, Daniel Dias, Verônica Hipólito, Flavia Saraiva, entre outros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no https://www.liganescau.com.br.
O evento acontece até dia 27 de novembro, todas quartas-feiras às 19h no site. Todos os inscritos estarão habilitados a receber certificação emitidas pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), comandado por Ana Moser, curadora do congresso, desde que cumpridas as exigências básicas, como carga horária mínima.
Assista:
Ficha Técnica:
Cliente: Nestlé
Data de produção: JUNHO 2021
Produto: Nescau
Título: O exporte ensina por Nescau
Agência: DPZ&T Comunicações LTDA
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Júnior Carvalho, Henrique Nóbrega
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriana Marino, Fabio Truci, Matheus Gomes e Fernanda Assato
ATENDIMENTO: Ana Coutinho, Manuela Codas , Rafaela Neves, Lucas Augusto
Aprovação Cliente: Abner Bezerra, Mariana Santos, Bruna Chidid, Barbara Sapunar, Andrea Teske, Carine Mahler, Caio Queiroz
Produtora de Imagem: Dogs Can Fly
Direção de Cena: Rodrigo Rebouças
Assistente de Direção: Camila Gentile
Produtor Executivo: Thiago Balma, Ricardo Whately
Diretor de Fotografia: Thiago Beck
Gerente de Projetos: Rebecca Kelch, Rafael Azevedo, Vivi Sader
Assistente Gerente de Projetos: Alexsandra Laura
Coordenador de Produção: Karla Fernandes, Gabriel Nogueira
Assistente Coordenador de Produção: Cinthia De Vette
Pesquisa Criativa: Tunico Rodrix
Pós Produção: Dogs Can Fly e Olho de Coruja
Coordenador Pós Produção: Valquiria Pacheco
Diretor VFX: Bidu Madio
Montador: Serginho Dinis
Finalizador: Igor Angelo
Produtora de som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira e Letícia Medeiros
Compositor Musical: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira
Locução: Valentina Namur