MarcasPeloMundo_branco

Nescau reforça o poder transformador do esporte em novo filme

Nescau reforça o poder transformador do esporte em novo filme.

Muito mais que um hobby ou uma oportunidade para reunir a galera, o esporte é acima de tudo uma ferramenta de inclusão social e de desenvolvimento para as crianças. Pensando nisso, o novo filme da série Nestlé Stories busca inspirar mais jovens para essa prática e traz como destaque o maior campeonato poliesportivo do Brasil, a Liga Nescau, que leva o nome de seu famoso achocolatado.

Como demonstra o episódio “O esporte ensina”, a marca acredita que as crianças serão adultos melhores se encontrarem um esporte com o qual se identifiquem, aprendendo os valores proporcionados pela prática. A disciplina, a coragem e a superação são transmitidas em cada depoimento do filme, que conta também com vídeos e fotos das diversas competições realizadas. Vale destacar que mais de trinta mil jovens – com e sem deficiência – já participaram da Liga Nescau, disputando diferentes modalidades.

A Nestlé defende que o esporte impulsiona a inclusão social e vence qualquer barreira, até mesmo à distância. Por isso, a última edição da Liga Nescau foi realizada de forma virtual, com disputas e desafios individuais ou em família. Todo mundo jogou de casa, mas com a participação de avaliadores e torcida online. O evento ainda contou com as modalidades de dança e passinho, antecipando o que ocorrerá nas Olimpíadas de 2024 com o breakdance .

Nesse ano, a Liga NESCAU evoluiu e tornou uma plataforma esportiva com o lançamento do Liga NESCAU Summit, um congresso digital, ao vivo e gratuito com conteúdo exclusivo para profissionais de educação física se inspirarem e capacitarem. O Summit já começou e contou com atletas renomados do esportes como Bernardinho, Daniel Dias, Verônica Hipólito, Flavia Saraiva, entre outros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no https://www.liganescau.com.br.

O evento acontece até dia 27 de novembro, todas quartas-feiras às 19h no site. Todos os inscritos estarão habilitados a receber certificação emitidas pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), comandado por Ana Moser, curadora do congresso, desde que cumpridas as exigências básicas, como carga horária mínima.

Assista:

Ficha Técnica:

Cliente: Nestlé

Data de produção: JUNHO 2021

Produto: Nescau

Título: O exporte ensina por Nescau

Agência: DPZ&T Comunicações LTDA

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder

Direção de Criação: Fabio Mozeli

Criação: Júnior Carvalho, Henrique Nóbrega

RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriana Marino, Fabio Truci, Matheus Gomes e Fernanda Assato

ATENDIMENTO: Ana Coutinho, Manuela Codas , Rafaela Neves, Lucas Augusto

Aprovação Cliente: Abner Bezerra, Mariana Santos, Bruna Chidid, Barbara Sapunar, Andrea Teske, Carine Mahler, Caio Queiroz

Produtora de Imagem: Dogs Can Fly

Direção de Cena: Rodrigo Rebouças

Assistente de Direção: Camila Gentile

Produtor Executivo: Thiago Balma, Ricardo Whately

Diretor de Fotografia: Thiago Beck

Gerente de Projetos: Rebecca Kelch, Rafael Azevedo, Vivi Sader

Assistente Gerente de Projetos: Alexsandra Laura

Coordenador de Produção: Karla Fernandes, Gabriel Nogueira

Assistente Coordenador de Produção: Cinthia De Vette

Pesquisa Criativa: Tunico Rodrix

Pós Produção: Dogs Can Fly e Olho de Coruja

Coordenador Pós Produção: Valquiria Pacheco

Diretor VFX: Bidu Madio

Montador: Serginho Dinis

Finalizador: Igor Angelo

Produtora de som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira e Letícia Medeiros

Compositor Musical: André Henrique

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira

Locução: Valentina Namur