A Natural One assume uma nova comunicação em 2021. Um filme criado pela agência Content House, o primeiro da história da marca, vai apresentar ao mercado e aos consumidores seu novo posicionamento e linguagem visual. A campanha revela a nova assinatura da marca: “Experimente a natureza em você”, que faz um convite aos consumidores.
“Natural One é muito mais que o suco da tampinha verde. É sabor, frescor, naturalidade. Queremos que as pessoas experimentem os benefícios da natureza de dentro para fora. Isso vai ao encontro da tendência do 100% natural que vivemos hoje quando se fala de alimentos e experiências”, explica Adrianne Elias, CEO do Content House Group.
Para Rafael Catolé, Diretor Global de marketing, exportação e pessoas da Natural One, o lançamento da primeira campanha da Companhia marca uma virada de chave na estratégia da marca. “Estamos em franco processo de digitalização da Natural One, intensificando nossa comunicação digital e lançando novos benefícios e soluções aos nossos clientes, como nosso clube de assinaturas. A partir do lançamento da nossa campanha, partimos do arquétipo de cuidados e assumimos o nosso DNA de inovador e criativa – que pauta nossos lançamentos e forma de trabalho”, afirma. “Com esse movimento, vamos ampliar nossa conversa direta com nosso consumidor, apresentando todo o frescor e naturalidade que está disponível no suco da tampa verde”, completa o executivo.
O rebranding será apresentado em uma campanha institucional marcada pelo primeiro filme da história da Natural One. O grande destaque é o blend visual, que traz uma mistura de paper craft com elementos reais, em uma linguagem colorida, brasileira e alto-astral. “A marca é supercriativa, imaginativa e conhecida pela pluralidade de produtos e sabores. Foi pensando em trazer tudo isso que buscamos uma estética única, mais orgânica, mais fluida e, ao mesmo tempo, humanizada e sensorial”, afirma Clarissa Sá, Diretora de Criação da Content House.
O papercraft do filme, escolhido para representar o universo handmade que está na essência da marca, foi criado pelo artista plástico Tico Volpato. As esculturas em papel representando frutas e outros elementos da natureza vão compor uma harmonização visual com as embalagens do portfólio da Natural One, um dos mais variados da categoria.
Além do primeiro filme institucional, a campanha de lançamento do novo posicionamento contará também com uma ação de influencer marketing que vai dar vida à mensagem da marca. “Vamos convidar influenciadores a experimentarem a natureza de dentro para fora, levando o natural para casa. Eles terão a experiência de cocriar uma mistura única e saudável com alguns dos nossos sucos”, explica Rafael Catolé. A ação será assinada pela CoCreators, braço de influencer marketing do Content House Group.
Assista:
Ficha Técnica:
Agência: Content House
Anunciante: Natural One
Título: Experimente a natureza em você
Planejamento: Adrianne Elias
Criação: Adrianne Elias, Clarissa Sá e Rodolfo Macedo
Direção de atendimento: Caroline Nogueira
Gerente de projetos: Fabiana Tavares
Direção de mídia: Rafaella Antunes
Analista de mídia: Letícia Fernandes
Cliente: Rafael Catolé e Gustavo Braun
Produtora: Los Andes Produtora
Diretor de Cena: Hugo OXE
Coo-direção e Dir. Fotografia: Guilherme Fernandez
Atendimento e Cood. Produção: Victor Mello
Produtora: Natália Folgosi
Dir. Arte: Beatriz Ropaf e Mariana Fernanda
Contrarregra: Fernanda Frate
Ass de contrarregragem: Gabriel Dornelles
Ass. Figurino: Carolina Sabino
Gaffer: Otávio Sarrico
Ass. Luz e Maquinaria: Djalma (pirulito)
Ass. Câmera: Bruno Obara
Ajudante de Set: André Rosa
Ajudante de Set (motorizado): Caio Brandão
Maquiagem e Cabelo: Jay Marques
Manicure: Talita Fernandes
Fotógrafo Still: Yago Marinho
Making Of Video: Bruno Vatanabe
Locutora: Luciana Ramanzini
Montagem, Edição e Finalização: Los Andes Produtora
Colorista: Cora Post (Lucas Bergamini)
Prod. Musical e Sounds Effects: Bruno OXE