MarcasPeloMundo_branco

Marketing do SENAC SP – “O Senac é uma instituição de ensino para todos”. Entrevista com Wellington Gama

Marketing do SENAC SP - Entrevista com Wellington Gama

O Marcas pelo Mundo visitou uma das 63 unidades do SENAC-SP, uma instituição de ensino com mais de 70 anos de história, e conversou com Wellington Gama, Executivo de Marketing Digital e Comunicação, sobre o posicionamento da marca e as novas campanhas de marketing. Confira:

A Instituição opera no desenvolvimento educacional em mais de 20 áreas no setor de comércio, bens e serviços. O Senac-SP possui cursos para Jovem Aprendiz, Ensino Médio Técnico, Extensão, Graduação, Pós-Graduação, Técnico, Livre e EAD, que vão desde educação, tecnologia da informação, comunicação, artes, odontologia, enfermagem, saúde e muito mais, oferecendo um portfólio diversificado de formações.

“O Senac-SP é uma instituição para todos e todas, e não dizemos isso levianamente. O Senac foi fundado para servir à comunidade e existem inúmeras opções de cursos que acomodam a todos, desde os jovens até os idosos. Somos uma instituição que se moderniza constantemente para atender às demandas do mercado, incluindo a adoção de conceitos como ‘aprendizado ao longo da vida’”, comenta Wellington Gama.

O Senac-SP visa fornecer uma experiência educacional que esteja alinhada com atitudes empreendedoras, aprendizado prático, trabalhos baseados em projetos e experiências do mundo real, com o objetivo de garantir que os alunos entendam o que realmente acontece no mercado. A São Paulo Fashion Week, um dos maiores eventos de moda da América Latina, é uma das experiências oferecidas aos alunos, que têm a oportunidade de trabalhar nos bastidores para várias marcas de moda durante o evento.

Recentemente, o Senac-SP lançou sua nova campanha publicitária, criada com o objetivo de reintroduzir o Senac às gerações mais jovens. A ação, nomeada “Quer Saber? Senac!”, busca refletir a diversidade da instituição, o compromisso com a sociedade e a qualidade da educação conectada ao mundo do trabalho. O filme traz um texto-manifesto sobre a autonomia de cada indivíduo e seu poder de escolhas de vida em um mundo em constante mudança. Com isso, a educação entra como principal ferramenta. A campanha foi recebida positivamente, com milhões de visualizações nas redes sociais. “Nosso objetivo com a campanha é alcançar estudantes em todo o Brasil, refletindo nosso compromisso com a educação de qualidade e a conexão com o mundo do trabalho”, comenta Wellington.

O Senac-SP também conta com uma ação, já em veiculação, que irá ampliar ainda mais seu alcance, nomeada “Quer Saber? Senac EaD!”, focada no ensino a distância. Além disso, a instituição conta com um programa de gratuidade, que oferece mais de 180.000 bolsas de estudo para diversos cursos. “Nós oferecemos mais de 100 cursos técnicos, e há algo para todos. O Senac está aqui para servir à sociedade, e damos as boas-vindas a todos para fazerem parte disso”, finaliza o executivo.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/senac-sp-lanca-campanha-institucional-com-manifesto-a-liberdade-de-ser-e-transformacao-por-meio-da-educacao/