MarcasPeloMundo_branco

Jeep lança livro inspirado em histórias reais comemorando seus 80 anos

Comemorando os 80 anos da marca, a Jeep apresenta o livro “Histórias Jeep”, obra com cinco contos baseados em histórias de seus clientes.

Como parte da campanha comemorativa dos 80 anos da marca, a Jeep apresenta o livro “Histórias Jeep”, obra composta por cinco contos ilustrados, baseados em histórias encaminhadas por seus próprios clientes.

As histórias, lembranças e fatos incríveis vivenciados por “jeepeiros”, foram descobertas e encaminhadas por meio da conta oficial da Jeep no Twitter. Cinco delas foram selecionadas para compor o livro: “Agora sujou bem”; “De lama e grinalda”; “Atrás do vulcão”; “O Japão é logo ali” e “Ô abre-alas que eu quero passar”. Os conteúdos foram transformados em contos ilustrados inspirados em cada uma das histórias reais, mas ganhando desfechos fantasiosos criados pela escritora Cristiane Lisbôa.

“Os jeepeiros têm muitas histórias para contar. E cada uma delas tem a marca registrada da Jeep: a dose extra de aventura. Queremos comemorar os 80 anos da Jeep celebrando a atitude dos nossos clientes, que por meio das suas histórias demonstram como autenticidade, aventura, liberdade e paixão, nos inspiram a ir mais longe. Consolidamos cinco delas neste livro como inspiração para os contos que ganharam desfechos fantasiosos e interessantes”, comenta Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região da América do Sul.

A obra ilustrada faz parte das comemorações dos 80 anos da Jeep e tem versões impressa, e-book e audiobook. A ação é realizada pela Jeep em parceria com a agência F.biz.

Ao todo, serão distribuídas 5 mil unidades da versão impressa para clientes compradores das séries especiais 80 Anos dos modelos Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler que se cadastrarem no Jeep Nation; influenciadores digitais e personalidades que participaram de ações da marca no último ano como Rita Lee e Erasmo Carlos. Uma versão em audiobook será apresentada nas redes sociais oficiais da Jeep e o e-book estará disponível para toda a comunidade jeepeira no site da marca.

“Jeep é uma marca que possui um magnetismo que atrai a curiosidade das pessoas. E não é só pela qualidade impecável dos veículos, mas pela sua história e pelas histórias que ajuda a criar. Então, para celebrar esses 80 anos, transformamos aventuras reais de jeepeiros em contos fantásticos para amplificar ainda mais essa relação de que um faz parte da vida do outro”, destaca Fabiano Pinel, diretor de Criação na F.biz.

Ficha técnica:

Título: Audiobook – 80 Anos Jeep

Anunciante: Stellantis – Jeep

Produto: Jeep Institucional

Agência: F.biz

Co-CEO: Fernand Alphen

VP de Criação: Icaro de Abreu

Diretor de Criação: Fabiano Pinel

ACD: Daniele Rodrigues

Criação: Romulo Caballero, Thiago Monteiro, Paula Lopes

Conteúdo: Carlos Damazo e Giulia Perrone

RTVC/Artbuyer: Aline Fernandes, Gabriela Gomes

Produção Gráfica: Jorge Gaglioni

Arte Final e Sistema: Elton Santos

Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Farnettani e Danrley Rosa

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim e Bianca Autieri

Insights/Analytics: Beatrice Mestre, Renata Mora e Paulo Luciano

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Mariana Demarche, Mariana Oliveira, Renata Caderno, Thais Fontenelle, Renan Rezende, Heloisa Torezan, Christian Esper e Guilherme Paiva.

Produtora: Casa Locomotiva

Direção: Shun Izumi

Produção Executiva: Flávia Passos

Ilustração: Breno Ferreira e Renoir Santos

Animação 2D: Shun Izumi e Fernanda Fonseca

Animação 3D: Paulo Sampaio

Produtora de Som:Cabaret

Direção Musical: Guilherme Azem

Atendimento Produtora de Som: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano

Produção de Som: Bruno Peras, Cyro Neto e Leticia Medeiros

Finalização: Gab Scatolin

Coordenação de Produção: Carol Oliveira, Verusca Garcia e Chandra Lima

Locução: Bianca Lua, Felipe Zilse, Gabriela Lubambo e Marcelo Campos

Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/jeep-produz-seu-primeiro-filme-publicitario-dentro-de-um-jogo/

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/jeep-revela-nome-do-novo-modelo-que-sera-lancado-neste-ano/

https://marcaspelomundo.com.br