Como parte da campanha comemorativa dos 80 anos da marca, a Jeep apresenta o livro “Histórias Jeep”, obra composta por cinco contos ilustrados, baseados em histórias encaminhadas por seus próprios clientes.
As histórias, lembranças e fatos incríveis vivenciados por “jeepeiros”, foram descobertas e encaminhadas por meio da conta oficial da Jeep no Twitter. Cinco delas foram selecionadas para compor o livro: “Agora sujou bem”; “De lama e grinalda”; “Atrás do vulcão”; “O Japão é logo ali” e “Ô abre-alas que eu quero passar”. Os conteúdos foram transformados em contos ilustrados inspirados em cada uma das histórias reais, mas ganhando desfechos fantasiosos criados pela escritora Cristiane Lisbôa.
“Os jeepeiros têm muitas histórias para contar. E cada uma delas tem a marca registrada da Jeep: a dose extra de aventura. Queremos comemorar os 80 anos da Jeep celebrando a atitude dos nossos clientes, que por meio das suas histórias demonstram como autenticidade, aventura, liberdade e paixão, nos inspiram a ir mais longe. Consolidamos cinco delas neste livro como inspiração para os contos que ganharam desfechos fantasiosos e interessantes”, comenta Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região da América do Sul.
A obra ilustrada faz parte das comemorações dos 80 anos da Jeep e tem versões impressa, e-book e audiobook. A ação é realizada pela Jeep em parceria com a agência F.biz.
Ao todo, serão distribuídas 5 mil unidades da versão impressa para clientes compradores das séries especiais 80 Anos dos modelos Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler que se cadastrarem no Jeep Nation; influenciadores digitais e personalidades que participaram de ações da marca no último ano como Rita Lee e Erasmo Carlos. Uma versão em audiobook será apresentada nas redes sociais oficiais da Jeep e o e-book estará disponível para toda a comunidade jeepeira no site da marca.
“Jeep é uma marca que possui um magnetismo que atrai a curiosidade das pessoas. E não é só pela qualidade impecável dos veículos, mas pela sua história e pelas histórias que ajuda a criar. Então, para celebrar esses 80 anos, transformamos aventuras reais de jeepeiros em contos fantásticos para amplificar ainda mais essa relação de que um faz parte da vida do outro”, destaca Fabiano Pinel, diretor de Criação na F.biz.
Ficha técnica:
Título: Audiobook – 80 Anos Jeep
Anunciante: Stellantis – Jeep
Produto: Jeep Institucional
Agência: F.biz
Co-CEO: Fernand Alphen
VP de Criação: Icaro de Abreu
Diretor de Criação: Fabiano Pinel
ACD: Daniele Rodrigues
Criação: Romulo Caballero, Thiago Monteiro, Paula Lopes
Conteúdo: Carlos Damazo e Giulia Perrone
RTVC/Artbuyer: Aline Fernandes, Gabriela Gomes
Produção Gráfica: Jorge Gaglioni
Arte Final e Sistema: Elton Santos
Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Farnettani e Danrley Rosa
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim e Bianca Autieri
Insights/Analytics: Beatrice Mestre, Renata Mora e Paulo Luciano
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Mariana Demarche, Mariana Oliveira, Renata Caderno, Thais Fontenelle, Renan Rezende, Heloisa Torezan, Christian Esper e Guilherme Paiva.
Produtora: Casa Locomotiva
Direção: Shun Izumi
Produção Executiva: Flávia Passos
Ilustração: Breno Ferreira e Renoir Santos
Animação 2D: Shun Izumi e Fernanda Fonseca
Animação 3D: Paulo Sampaio
Produtora de Som:Cabaret
Direção Musical: Guilherme Azem
Atendimento Produtora de Som: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano
Produção de Som: Bruno Peras, Cyro Neto e Leticia Medeiros
Finalização: Gab Scatolin
Coordenação de Produção: Carol Oliveira, Verusca Garcia e Chandra Lima
Locução: Bianca Lua, Felipe Zilse, Gabriela Lubambo e Marcelo Campos
Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele
Leia mais notícias: