MarcasPeloMundo_branco

Janssen faz alerta para o combate ao câncer de próstata

Janssen faz alerta para o combate ao câncer de próstata.

Com o mote #ASUAVIDAVALETUDO, a Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, lança uma campanha para alertar a população masculina sobre o câncer de próstata, o segundo tipo de tumor mais frequente em homens no Brasil. Para isso, conta com o técnico de futebol Dorival Jr., que venceu o jogo contra a doença, como embaixador da iniciativa. O contrato entre o técnico de futebol e a farmacêutica foi negociado pela agência de marketing esportivo Wolff Sports.

A campanha propõe uma metáfora que relaciona o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer com um jogo de futebol, no qual é preciso ter foco na vitória, organizando as táticas de defesa e ataque a todo o tempo para segurar o placar, sem baixar a guarda por achar que o jogo está ganho.

“Cuidar da saúde da próstata é algo que deve ser inserido de maneira perene na rotina dos homens com mais de 50 anos, com exames preventivos e visitas regulares ao médico. Isso é fundamental não só para aumentarem as chances de um diagnóstico precoce, mas também para que aqueles que já detectaram a doença possam evitar ou retardar complicações, como recaídas ou até mesmo a metástase”, afirma o Dr. Diogo Bastos, oncologista do Hospital Sírio Libanês e Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

A página oficial da campanha traz informações sobre o câncer de próstata e a jornada de seus pacientes, além de conteúdos como o vídeo manifesto da ação e uma cartilha informativa que será enviada aos sócios-torcedores de alguns times brasileiros e que pode ser compartilhada para aumentar ainda mais a disseminação de informações de qualidade sobre o tema. Todas as ações e os conteúdos da campanha podem ser acompanhadas pelo Facebook, Instagram e LinkedIn da Janssen Brasil.

A luta de Dorival Junior contra a doença

O técnico, atualmente com 58 anos, recebeu a notícia de que estava com câncer de próstata em março de 2019. Segundo ele, na época, seu único pensamento foi: “vamos resolver isso logo”. Após os resultados de uma série de exames, no dia 1º de outubro do mesmo ano ele foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor.

O sucesso de seu tratamento se deu, em boa parte, porque a doença foi descoberta bem no início, por meio de um exame de sangue que apresentou uma taxa alterada de PSA. Por isso, Dorival reforça que a prevenção é fundamental e que falar sobre a doença ajuda muito a quebrar tabus.

Assista:

A empresa Pluxee acaba de entrar para a carteira de clientes da Purpple, que será responsável pela comunicação 360º do cliente.

Purpple conquista conta da Pluxee

A empresa Pluxee acaba de entrar para a carteira de clientes da Purpple, que será responsável pela comunicação 360º do cliente. A agência de relações