A Britânia completa, nesta terça-feira (4), 65 anos de atuação no mercado brasileiro. Para celebrar a data, a marca lança a campanha “Britaniar”, criada pela agência Grey, estrelada pela cantora Ivete Sangalo, embaixadora da marca.
“Britaniar” representa o jeitinho brasileiro de dar soluções para os problemas, significa se virar nos 30 segundos, facilitar. “É tudo que deixa sua casa melhor. É vapt vupt. É mais que uma nova expressão, é sobre trazer ainda mais um significado e conexão emocional com os brasileiros”, diz Cristiane Clausen, diretora geral da Britânia.
O filme estreia no intervalo da final do Big Brother Brasil, na Rede Globo. “Hoje será um final épico, uma das maiores audiências do país. A ideia é que a gente atinja 40 milhões de pessoas na TV. Será uma campanha que começa agora, mas se estende até outubro, com ações em TV, mídia exterior e digital, com uma cobertura de mais de 90% do público, com previsão de 500 milhões de impactos”, diz Luciana Rodrigues, CEO da agência Grey Brasil.
No comercial, Ivete Sangalo explica o significado do novo verbo e mostra produtos como ventiladores, aspiradores robôs, escovas secadoras, refrigeradores, air fryes, microondas, panelas elétricas, ar-condicionado e televisores, categoria mais recente que a marca ingressou. “A Ivete Sangalo representa o brasileiro. Ela transmite alegria, confiança, otimismo e a cantora vai “britaniar” muito nesta campanha. Não tem pessoa melhor para estar conosco nesta comunicação”, comenta Cristiane.
A Britânia é uma empresa paranaense e familiar, que sempre buscou inovações e novos produtos para os brasileiros. Segundo dados da companhia, a marca está presente em 98% dos lares no país. “Nossa expectativa é continuar crescendo no mercado. Além de ser uma marca conhecida, queremos ser uma marca desejada por todos os brasileiros. Estamos entrando em novas categorias, como linha branca com refrigeradores, coifas e linha marrom, com televisores. Com essas categorias esperamos crescer ainda mais, mesmo em um ano difícil”, conclui Clausen.
O evento de lançamento da campanha, realizado de maneira online devido a pandemia, contou com a participação, além das executivas da marca e das agências Grey e Tastemakers, da cantora Ivete Sangalo, que fez um pocket show exclusivo para os jornalistas.
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