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Itaipava apresenta sua cerveja 100% Malte

Itaipava apresenta sua cerveja 100% Malte.

A Itaipava acaba de lançar uma novidade em seu portfólio, a Itaipava 100% Malte. A receita é produzida apenas com água, lúpulo e maltes provenientes da cevada. A 100% Malte é uma cerveja saborosa e marcante, que chega para completar a família Itaipava. No estilo American Lager, tem uma coloração amarelo ouro, límpida e cristalina. O aroma é maltado e de cereais, e o sabor tem um leve toque frutado da fermentação, que passa uma gostosa sensação de refrescância. O novo nome se conecta com o conceito de Itaipava de ser uma cerveja 100% verão, ou seja, vibrante, intensa e marcante. O lançamento tem o conceito “Itaipava 100% Malte. Tudo que você sempre quis”. A novidade poderá ser encontrada em todas as regiões do Brasil até dezembro.

Com a medida certa de cada ingrediente, a 100% Malte tem o teor alcóolico de 4,8%. O rótulo harmoniza bem com carnes vermelhas, aves, peixes, castanhas, com a culinária japonesa e comidas de boteco.

Nas novas embalagens, a cor dourada se destaca. Ela representa a intensidade do puro malte e a vibração que Itaipava já possui. Itaipava 100% Malte estará disponível para o consumidor em uma linha completa de embalagens: retornável de 1 litro, 600 ml e 300 ml, descartáveis de 269ml, 350ml (sleek) e 473 ml, além de long neck. Para este lançamento, as embalagens 350ml (sleek), 473ml e 600ml retornável já estarão disponíveis a partir de novembro. A expectativa é que, até o próximo ano, a Itaipava 100% Malte conquiste um espaço significativo no mercado de puro malte.

“O brasileiro tem optado pelas puro malte em várias ocasiões de consumo, tanto em bares como no autosserviço. Ser uma cerveja puro malte hoje é trazer para mais perto do consumidor os ingredientes principais da cerveja. Nosso lançamento coloca o desejo do nosso consumidor no centro dos nossos esforços. Estamos atentos a este comportamento, lançando produtos que atendam plenamente o paladar dos brasileiros”, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

A consultoria FutureBrand São Paulo assina a criação da identidade visual, embalagens, posicionamento e tom de voz. A marca irá trabalhar os territórios de música e entretenimento, tendo grande conexão com oportunidades de consumo em grandes eventos, festivais e shows. Uma cerveja democrática, que se conecta com o público que busca cerveja de qualidade superior para um momento relaxante na rotina. “Para a nova linha, mantivemos os códigos visuais já consolidados no mercado com o toque sofisticado que um produto 100% Malte demanda. Era preciso se diferenciar, mas sem provocar um distanciamento do público. Por isso, trouxemos uma embalagem que acompanha a personalidade ousada da nova marca”, explica Pablo de Vivo, líder criativo do projeto na FutureBrand São Paulo. As ilustrações são do estúdio Monstro.

Atualmente, a família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp, Itaipava Zero Álcool e agora a Itaipava 100% Malte. Inicialmente, o novo rótulo será produzido e envasado nas fábricas de Boituva, Teresópolis, Uberaba, Alagoinhas e Itapissuma. Com essa cobertura de produção, em diversos estados, a distribuição atenderá com mais agilidade todo o território nacional. Segundo pesquisas, a marca Itaipava ocupa hoje o terceiro lugar no segmento nacional.

O novo rótulo foi lançado oficialmente ontem, dia 18 de novembro, em um evento na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, uma das maiores e mais importantes praças da marca. A ação fez parte da estratégia de apresentação do novo produto e causou mistério na cidade baiana. Desde 16 de novembro, a Arena teve suas luzes apagadas e pontos de interrogação espalhados em suas empenas para sinalizar que alguma coisa de diferente iria acontecer por ali. No dia do evento, o estádio foi todo iluminado com luzes douradas, remetendo ao sol de verão. Com a presença de influenciadores, imprensa, autoridades e convidados da marca, o evento contou com um grande show de Thiaguinho e Jonas Esticado, ambientação exclusiva com a identidade visual do lançamento e muitos espaços instagramáveis. Uma projeção especial de filme em 3D apresentou o novo produto.  E o público pode experimentar à vontade a nova cerveja.

“Depois de quase dois anos sem encontros presenciais, aproveitamos esse momento para apresentar a nossa nova Itaipava 100% Malte, oferecendo ao público uma experiência única e completa. Afinal, é assim que queremos viver: 100%”, destaca José Luiz Sinti, gerente nacional de Trade Marketing e Patrocínios do Grupo Petrópolis.

No dia 21 de novembro a campanha assinada pela WMcCann estreia na TV aberta, durante o intervalo do Fantástico. A campanha terá cobertura nacional e desdobramentos em filme de 30”, 15” e vinheta de 5”. A peça, que tem locução do ator Cauã Reymond, destaca que uma cerveja pode ser só mais uma, ou ser como a Itaipava 100% Malte: 100% marcante, 100% malte, 100% saborosa e colhida no sol do verão. A campanha conta ainda com desdobramentos para digital e OOH nas principais praças da marca. Nas redes sociais, Cleo, Cauã Reymond, John Drops e a ‘banca digital’ são os influenciadores que apresentam a novidade ao público.

“É uma honra para a WMcCann participar de uma novidade tão grandiosa como essa. Destacamos com a comunicação que as cervejas podem ser puro malte, mas só a Itaipava é 100% malte, saborosa e colhida no sol do verão”,  explica Mariana Sá, CCO da WMcCann.

Assista:

Ficha Técnica: 

Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava
Nome da campanha: 100% Malte

Time do Cliente: Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida e Rafael Collaço

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá

Direção de criação: Ana Carolina Reis e Alexandre Prado

Criação: Thiago Lacorte, Iedo Gualberto, Lara Rangel

Motion: Thiago Mariano

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos, Gabriela Bergantin, Luiz Hidd e Pedro Castro
Conteúdo: Patrícia Colombo, Monikhe Menezes, Augusto Oliveira, Thays Mota, Tassiana Cabral e Carina Coan

Diretora de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Mariana Lucena, Renata Santos e Ana Beatriz De Caro

Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa

Gerente de Projeto: Renato Ferrari

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Patricia Russo, Thais Abreu, Natasha Preidikman, Beatriz Morales, Ana Almeida e Maria Luiza Cavaccini

BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima

Diretora de Produção Integrada: Camila Naito

Produção Integrada: Andrea Metzker

PRODUTORA: Pródigo Filmes

DIREÇÃO DE CENA: Daniel Klajmic

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo e Rebeca Broncher

PRODUÇÃO EXECUTIVA DE PÓS PRODUÇÃO: Ana Mendes

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Amália Agatha

ESTAGIÁRIO DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Pedro Borgacio

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Nathalie Gautier, Luiza Campanelli e Bruna Fernandes e Samantha Assis

EQUIPE DE COORDENAÇÃO: Fabiana Baptista, Beatriz Soares, Lucas Pereira, Lucas Fayad e Everson Martins

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO: Maggie Landim, Isabel Azevedo, Ana Livia e Cibele Nogueira

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Raíssa Negromonte

2o ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Caio Alfieri

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Davis Fabri

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Daniel Klajmic

DIREÇÃO DE ARTE: Igor Mariwaki

EFEITOS ESPECIAIS: Cezar Utimura

PRODUÇÃO DE ELENCO: Alice Wolfeson

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Tutu Mesquita, Priscilla Paduano e Fabiana Galdino ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: Leticia Harumi

MONTAGEM: Lucas Camara

PÓS-PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Pródigo Filmes

FINALIZADOR: Georges Sakamoto

DIREÇÃO DE ARTE E MOTION: Lucas Carvalho e Alvaro Bautista

COMPOSIÇÃO: Thiago Siebra

CORREÇÃO DE COR: Studio Ely

COLORISTA: Ely Silva

Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab

Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy

Desenho de Som: Zé Godoy/ Ricardo Wey

Coordenação: Cristiane Oliveira

Atendimento: Gabi Takan

Locutor: Cauã Reymond

Art Buyer: Andrea Metzker

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo