MarcasPeloMundo_branco

Internacional – Exclusivo: Entrevista com Lionel Messi sobre a campanha de Mastercard para UEFA Champions League

Lionel Messi em campanha da Mastercard

O embaixador global da Mastercard, Lionel Messi, acaba de estrelar sua mais nova campanha para marca. O filme emocionante usou tecnologia de IA e trouxe o jogador conversando com ele mesmo quando criança. (Veja aqui)

Leia entrevista exclusiva com o jogador sobre o impacto significativo que o futebol continua a ter em sua vida. 

No filme, perguntamos: O que não tem preço para você? E você respondeu como aquilo que não tem preço vem com você, contanto que você faça aquilo que ama. Por que essa é uma mensagem importante para você compartilhar, e o que você espera que as pessoas aproveitem dela? 

Messi: Meu sonho sempre foi, desde criança, ser jogador profissional de futebol. E nunca imaginei que acabaria chegando ao Barcelona aos treze anos. Mas a verdade é que quando eu cheguei, eu era jovem, então não foi fácil. Tive que deixar tudo para trás, tive que deixar minha vida na Argentina, meus amigos, minha família. Tive dúvidas e medos a superar para chegar aonde estou hoje e, honestamente, fiz muito mais do que jamais pude imaginar quando criança. Foi minha paixão e amor pelo esporte que me mantiveram indo adiante. É uma mensagem clássica, e acho que todos nós precisamos ouvir e ser lembrados que mesmo quando a vida muda, assim como o mundo ao nosso redor, todos nós precisamos manter nossas paixões e as coisas que mais importam. São essas paixões que podem impulsioná-lo e levá-lo a enfrentar qualquer coisa. Todos nós passamos por muita coisa nos últimos anos, e nunca foi tão importante manter e priorizar sua vida para focar nas coisas que mais importam. Espero que muitos possam ver o menino dentro deles e que ele os inspire também a seguir seus sonhos. 

 

O jogo de futebol não tem preço para você – você pode detalhar? 

Messi: Família, futebol e compartilhar meu amor pelo futebol com meus filhos não tem preço para mim. O jogo de futebol me deu tantas experiências “que não têm preço” e me permitiu realizar muito mais fora de campo através da Fundação Leo Messi, de outros empreendimentos e do apoio de todos os torcedores. 

 

Fora o futebol, o que mais não tem preço para você? 

Messi: Viver uma pandemia global nos ensinou muito sobre as coisas que mais importam. Para mim é a minha família, e agradecemos por todo o tempo que pudemos passar juntos em casa. Normalmente tenho que ficar muito longe viajando, treinando e jogando, e poder passar 24 horas por dia em casa com meus filhos foi lindo. Então, acredito que tenha sido uma lição importante garantir que encontremos tempo e priorizemos romper com o dia a dia para garantir que tenhamos tempo apenas para aproveitarmos uns dos outros. 

 

Vamos falar sobre aquele garotinho no filme. Sabemos que não era você, o que achou de como ficou? 

Messi: A tecnologia é incrível! Quando mostrei à minha família e amigos, eles não podiam acreditar como fizeram isso – me deu arrepios ao me ver interagindo com meu eu mais jovem. É sempre uma alegria interagir com as crianças. E é notável como usamos a tecnologia para espelhar meu eu mais jovem. Eu gostaria de ter tido a oportunidade na vida real de falar com meu eu mais jovem para incutir confiança e deixá-lo saber que seu trabalho duro e sacrifícios valerão a pena, e que ele ainda está jogando o jogo que ama. 

 

Conte para nós como o futebol mudou – ou não – ao longo dos anos? Que outro conselho você daria aos meninos – e meninas – interessados ​​no esporte? 

Messi: Devido à minha experiência e à vida que tive que viver, sem entusiasmo, sem esforço, sem trabalho diário e perseverança e sem deixar acreditar em você mesmo, é muito difícil atingir os objetivos que nos propomos atingir. 

 

Você é um embaixador de longa data da Mastercard. O que torna essa parceria tão bem-sucedida? 

Messi: A Mastercard e eu acreditamos na importância de aproximar as pessoas de suas paixões – conectando-as àquilo que elas amam. Juntos, conseguimos usar o futebol para inspirar os torcedores dentro e fora do campo. 

Sobre a campanha:

A campanha da Mastercard celebra o apoio da marca à UEFA Champions League. A comunicação, estrelada por Lionel Messi, será apresentada na América Latina e Caribe e para os fãs em Priceless.com . O filme explora o impacto significativo que o futebol continua a ter em sua vida – lembrando a todos a paixão coletiva que temos por este jogo inspirador e empoderador. 

 

Estamos muito satisfeitos em unir forças com Lionel Messi, nosso embaixador global da marca e compartilhar seu amor pelo futebol – é um lembrete importante sobre seguir sua paixão e priorizar o que é mais importante para você, um sentimento que parece particularmente ressonante agora”, disse Raja Rajamannar, Diretor de Marketing e Comunicações da Mastercard. “Estamos ansiosos para celebrar o apelo global do futebol na final da UEFA Champions League em Paris no final deste mês e aproximar os torcedores de suas paixões”. 

 

Inovação em Marketing  

Dar vida ao jovem Messi foi um dos maiores desafios na criação deste filme. A equipe por trás de sua produção usou um novo método VFX (Efeitos Visuais) intitulado “Renderização Neural”. Em vez da abordagem tradicional de uso de Computação Gráfica, uma “Renderização Sintética” (a imagem digital final) foi desenvolvida usando Inteligência Artificial (IA). 

Esse processo envolve alimentar dados para uma plataforma de IA com milhares de referências do jovem Messi. Fotos, vídeos e dados sonoros de sua semelhança e movimentos foram alimentados à IA, além de vídeos capturados de atores fisicamente parecidos com ele. A IA foi capaz de usar esses dados para gerar a imagem digital final e depois integrá-la nas cenas de ação ao vivo que vemos no comercial. Esta é a primeira vez que este processo de efeitos visuais é usado com essa fidelidade em um comercial – uma obra pioneira de Thiago Porto, supervisor de efeitos visuais de The Mill, um especialista neste espaço. 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/inter-e-mastercard-apresentam-a-turne-de-justin-bieber-em-sao-paulo/