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Entretenimento como construção de marca. Conheça a FUN, do Grupo Dreamers

Entretenimento como construção de marca. Conheça a FUN, do Grupo Dreamers, em entrevista com Ana Deccache

Elisangela Peres conversou com Ana Deccache sobre o universo do entretenimento e o posicionamento da FUN, empresa que pertence ao Grupo Dreamers.

A FUN é uma consultoria de Branded Entertainment. A  proposta de valor da empresa reside em pensar o entretenimento como ferramenta de construção de marca e não apenas como uma ativação episódica ou uma campanha pontual.

No bate-papo, a executiva comenta sobre os trabalhos criados pela consultoria como o lançamento da campanha “Gol inesquecível”, que marca o Botafogo nos e-sports, e a campanha que uniu Rock in Rio e Galp em um projeto de entretenimento e educação em Portugual.

Assista:

 

Alguns insights:

“A gente entende entretenimento de ponta a ponta”.

“Tem uma oportunidade muito grande em entretenimento”.

“Hoje vivemos uma profusão de imagem”.

“Todo mundo quer falar sobre entretenimento”.

“Dentro do entretenimento, música é uma coisa que as pessoas pensam imediatamente”.

“Game é a vedete da pandemia no sentido de que foi o mercado que explodiu”.

“O game virou lugar de socialização”.

“Em eventos híbridos, eu não estou vendo eventos se reinventando a ponto de você trazer a experiência do presencial para dentro de casa.

“Estamos migrando da era do awareness para a era do engajamento”.

“É menos sobre aparecer muito e mais ter uma conversa consciente”.

“A marca que quer ter uma presença consistente em entretenimento, deveria ter uma estratégia de entretenimento…”

 

Sobre o Grupo Dreamers

Liderado pelo Presidente Executivo Rodolfo Medina, o Grupo Dreamers é composto pela pela Artplan, agência de publicidade com capital 100% nacional do mercado; Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo; Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do Brasil; agência Pullse, especializada em varejo; Easy Live, provedor de entretenimento e experiências para o mercado de fidelidade no Brasil; Game XP, maior evento gamer da América Latina; Musicalize, plataforma focada em melhorar experiência dos consumidores e das marcas em shows de música; A-Lab, laboratório de conteúdo, cujo foco é experimentar linguagens e encontrar novas formas de produção; NOW, unidade de negócio real time management, voltado para grandes momentos de marca, que usa a inteligência de dados para a produção e gestão de conteúdo; FUN, primeira consultoria do país com foco em construção de plataformas de marca 100% ancoradas em Branded Entertainment; Aceleraí, plataforma de comunicação compartilhada inédita no mundo, que se conecta com micro anunciantes regionais e oferece uma operação de varejo em um minuto; pela recém-lançada 1.2.3.5.8, sistema de marketing de valor compartilhado, que desenvolve projetos de impactos sociais para marcas, somados à entrega de conteúdo transversal; e SOMA, Central de Serviços Compartilhados, que tem o objetivo de implementar processos mais simples, organizados e eficientes em seus clientes internos e externos. A holding conta, ainda, com Duda Magalhães na vice-presidência executiva e Roberto Medina na presidência do Conselho.