No terceiro e último dia do Festival El Ojo de Iberoamérica, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, a criatividade brasileira conquistou 53 troféus, sendo 2 Gran Ojo, 11 troféus de Ouro, 12 de Prata e 28 de Bronze. As categorias reveladas foram: Creative Commerce, Creative Data, Digital e Social, Experiência de Marca e Ativação, Filme, El Ojo Sustentável, Inovação, Terceiro Olho, além do prêmio Mais Mulheres.
Ao todo, somando todas as categorias, o Brasil totalizou 150 metais para o país, sendo 4 Gran Ojos, 38 Ouros, 48 Pratas e 60 Bronzes, na 27ª edição do Festival.
Também foram revelados no último dia do festival os ganhadores do El Ojo Desempenho da Iberoamérica. São as empresas e pessoas mais premiadas em 2024 em todo o festival. Pela sexta vez desde 2017, a Africa Creative é a Agência do Ano no El Ojo, com Sergio Gordilho como Criativo do Ano.
A AB InBev venceu como Melhor Anunciante. A Agência Independente do Ano foi a colombiana Buentipo Anchor, a Melhor Rede foi a DDB, enquanto Landia venceu como Melhor Produtora e Youth foi apontado como Melhor Diretor.
Em Mais Mulheres, Laura Esteves e Nina Lucatto, ambas da DM9, ganharam Ouro com o case ‘Patrocínio Limpo’, para Consul/Whirlpool Brasil. Laura ganhou também um Bronze com ‘Audience Delivery’, da DM9 para iFood. E a agência Area23, com a produtora The Youth, com Yuca, ganharam Prata. Um Ouro no Mais Mulheres foi para o México, em case da W+K para Nike, mas as brasileiras Irmãs Fridman ganharam junto, pois são as diretoras de cena.
Os quatro Gran Ojos conquistados pelo Brasil neste ano:
1 – Digital & Social, para a AlmapBBDO, com o case “VW 70 Anos”, da Volkswagen, produzido pela Boiler Filmes com direção de Dulcidio Caldeira.
2 – Media, para a DM9, com “Patrocínio Limpo”, da Consul – Whirlpool, producido pela Corazón Filmes e Satélite Audio como produtora de som.
3 – Rádio & Áudio, para a Africa Creative, com a campanha “UninterruptAds”, da Ambev Brasil/Budweiser, producido por Modo Integrado e La Carretera Films e produção de som de Mugshot e Santé Music Agency
4 – Creative Commerce, para a MRM Brasil, com o case “Samsung Throwback Deals”, da Samsung.
Conheça os vencedores do terceiro e último dia do festival.
DIGITAL E SOCIAL: O Brasil conquistou 26 prêmios nesta categoria, sendo 1 Gran Ojo, 5 Ouros, 5 Pratas e 15 Bronzes.
GRAN OJO
VW 70 anos, Volkswagen Brasil, AlmapBBDO, Produtora Boiler Filmes, Dulcidio Caldeira, Raw Audio, pós-produção Flow Effects ,Acauan Pastore, outras empresas Giusti Comunicação. Brasil
OURO (5 prêmios)
“UninterruptAds”, criada pela Africa Creative para Budweiser de AmBev Brasil. Prod.: Modo Integrado / La Carretera Films. Prod. Audio&Sonido: Mugshot. Otras Empresas: Santé Music Agency. País: Brasil.
El atraco del cruzero, Netflix Brasil, 404 São Paulo, Galeria.ag, CEGO, Media.Monkes, Brasil
“Errata at 88”, de Almap BBDO para Johnnie Walker de Diageo Brasil. Prod.: Almap BBDO. Realizador: Rodrigo Resende/ Diego Villas Bôas. Prod. Audio&Sonido: Cabaret Studio. Otras Empresas: Giusti Comunicação /Inside Out PR /Suba Junto. País: Brasil.
Imaginary Squads, Itaú, Galeria.ag, Frame, Edu Simon, Rafael Urenha, Ducha Lopes, Phil Daijó, produtora Canja, Frame, Brasil.
Brahma Phone, Ambev Brasil, Africa Creative, Produtora Kaus Film, Los Pibes, Satelite Audio, Guava Post, Monkey Produções ,Thinkers Studios ,DraftLine Integrada,TKCV, Oba Print ,Dona, país Brasil
PRATA (5 prêmios)
3 troféus para Reviews, Kraft Heinz, Heinz, Africa Creative, Silvio Medeiros, Punch Áudio, Borderless Citizen, Brasil
“UninterruptAds”, criada pela Africa Creative para Budweiser de AmBev Brasil. Prod.: Modo Integrado / La Carretera Films. Prod. Audio&Sonido: Mugshot. Otras Empresas: Santé Music Agency. País: Brasil.
Algoritmo Salvaje (Reset), Instituto Ampara Animal, Ampara Silvestre, Edelman España, Nelson Jiménez Ortiz de Zárate, Brasil.
BRONZE (15 prêmios)
2 Bronzes para Fans Reporters, Ambev, Guaraná, Africa Creative, Volken Film, André Magri, Satélite Áudio, Mosaico Filmes, Monkey Produções, DraftLine Integrada, Brasil
2 Bronzes para Brahma Phone, Ambev Brasil, Africa Creative, Produtora Kaus Film, Los Pibes, Satelite Audio, Guava Post, Monkey Produções ,Thinkers Studios ,DraftLine Integrada,TKCV, Oba Print ,Dona, país Brasil
Don’t Mess with a Princess, Telefónica Brasil, Vivo, Africa Creative, Rodrigo Ferrari, Canja, WebCore ,WOW Gaming Ventures ,Pixel Hunters (Fortnite) ,Rogue Unit (Roblox), Brasil.
Fan profesional, AmBev Brasil, Budweiser, Africa Creative, Modo Integrado, Canja Audio Culture ,Eduardo Karas,Filipe Resende,Levi Mynssen de Mello,Filipe Lopes,Levi Mynssen de Mello,Nando de Castro,Matheus Peres,Lari Storch,Ana Flor Bohrer,Flavia Medeiros,Igor, Brasil
Hauteam Couture, AmBev Brasil, Brahma, Africa Creative, Monkey Produções, Modo Integrado , Recôncavo Company, Nixon, Satelite Audio, Guava Post, Brasil.
Rock DNA, Billboard Brasil, Billboard, Almap BBDO, Acaca, Punch Áudio, Giusti Creative PR ,Mynd, Brasil.
e-Police Station, Wonder Women Tech, Almap BBDO, Monster Films, Cabaret Studio, Giusti Comunicação, Brand Gaming, Brasil
Algoritmo Salvaje (Reset), Instituto Ampara Animal, Ampara Silvestre, Edelman España, Nelson Jiménez Ortiz de Zárate, Brasil.
El atraco del cruzero, Netflix Brasil, 404 São Paulo, Galeria.ag, CEGO, Media.Monkes, Brasil
Patrocínio Limpo, Whirlpool Brasil, Consul, DM9, Corazón Filmes, Bruno Zanetti, Produtora de Áudio Satélite Audio, Brasil
Reviews, Kraft Heinz, Heinz, Africa Creative, Silvio Medeiros, Punch Áudio, Borderless Citizen, Brasil
Imaginary Squads, Itaú, Galeria.ag, Frame, Edu Simon, Rafael Urenha, Ducha Lopes, Phil Daijó, produtora Canja, Frame, Brasil.
50/50, Camil, Lew´Lara/TBWA, produtora de áudio Jamute.
EL OJO SUSTENTÁVEL
O Brasil conquistou 8 troféus na categoria presidida por Sharon Zyman, CEO de Publicis Groupe, sendo 1 de Ouro, 4 de Prata e 3 Bronzes.
OURO
“Atacama Fashion Week” de Artplan para Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador/a: Igor Selingarde. País: Brasil.
PRATA
“Amazon Desert Rally” de Africa Creative para Vivo de Telefónica Brasil. Prod.: Genco. Realizador/a: André Vidigal. Prod. Audio & Sonido: Satellite Audio. Otras Empresas: Monkey Produções. País: Brasil.
“The gender discount” de BETC HAVAS / Suno United Creators para Santander de Banco Santander Brasil. Prod.: MyMama Entertainment / Produceria. Realizador/a: Ana Valente. Prod. Audio & Sonido: Tentaculo Audio /Hefty. País: Brasil.
2 troféus para “Reviews” de Africa Creative para Kraft Heinz Brasil. Prod.: silviomedeiros.net. Realizador/a: Silvio Medeiros. Prod. Audio & Sonido: Punch Áudio. Otras Empresas: Borderless Citizen. País: Brasil.
BRONZE
“Tienda Segura” de BETC HAVAS para TIM Brasil. Prod.: Merci Studios. Prod. Audio & Sonido: Sonido. Postprod.: PX Studio. Otras Empresas: Mulheres Positivas. País: Brasil.
“Despido”/ de Propeg para Grupo Gay da Bahia (GGB). Prod.: Plural Imagem E Som. Realizador/a: Nico Matteis. Prod. Audio & Sonido: Lógico Music. Postprod.: Plural Imagem E Som. País: Brasil.
“La apertura reveladora” de Almap BBDO para O Boticário. Prod.: Globo Brasil / Monster Films. Realizador/a: Yuri Lima. Prod. Audio & Sonido: Cabaret Studio. País: Brasil.
“Atacama Fashion Week” – Artplan
CREATIVE COMMERCE
Na categoria Creative Commerce, prêmio que celebra a abordagem inovadora e criativa do comércio online e offline, soluções de pagamento e viagens transacionais, presidida por Jairo Lezaca, Co-Managing Partner & Diretor de Criação da Havas HOY, o Brasil conquistou 2 prêmios, sendo 1 Gran Ojo e 1 Troféu de Ouro
GRAN OJO
Samsung Throwback Deals, Samsung Brasil, agência MRM
OURO
“Audience Delivery”/ de DM9 / Live Mode para iFood. Prod.: Handmaker. Realizador/a: Fernando Lenox. Prod. Audio & Sonido: Mr. Pink. País: Brasil.
CREATIVE DATA
O El Ojo Creative Data, prêmio que reconhece as melhores ideias que utilizaram de forma criativa o uso de dados/informações, foi presidido por Jairo Lezaca, Co-Managing Partner & Chief Creative Officer da Havas HOY. O Brasil leva para casa 5 prêmios, sendo 2 Ouros e 3 Bronzes.
OURO
“Algoritmo Salvaje (Reset)”/ de Edelman España para Ampara Silvestre de Instituto Ampara Animal. Prod.: Nelson Jiménez Ortiz de Zárate. Realizador/a: Nelson Jiménez Ortiz de Zárate. País: Brasil.
“Rock DNA”/ de Almap BBDO para de Billboard Brasil. Prod.: Acaca. Prod. Audio & Sonido: Punch Áudio. Otras Empresas: Giusti Creative PR /Mynd. País: Brasil.
BRONZE
2 TROFÉUS PARA “La Tierra de los Invisibles”/ de iD TBWA para SP Invisível. Prod.: Paranoid Brasil. Realizador/a: René Baldiserra / Gabriel Neves. Prod. Audio & Sonido: Jamute. Postprod.: Clan VFX /Bleach. Otras Empresas: Instagrafite /Embed Produção Digital. País: Brasil.
“Thermal Sensation of Urgency”/ de Lew´LaraTBWA para Cruz Vermelha São Paulo. Prod.: Monster Films. Prod. Audio & Sonido: Dragon.Fly. País: Brasil.
EXPERIÊNCIA DE MARCA E ATIVAÇÃO
O Brasil ganhou 8 prêmios na categoria, presidida por Checha Agost Carreño, Founder & CCO da Founders, sendo 2 Ouros, 3 Pratas e 3 Bronzes
OURO
“Clean Sponsorship” de DM9 para Consul de Whirlpool Brasil. Prod.: Corazón Filmes. Realizador/a: Bruno Zanetti. Prod. Audio & Sonido: Satelite Audio. País: Brasil.
“Atacama Fashion Week”/ de Artplan para Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador/a: Igor Selingarde. Prod. Audio & Sonido: Raw Audio. País: Brasil.
PRATA
2 TROFÉUS PARA “Brahma Phone” de Africa Creative para Brahma de AmBev Brasil. Prod.: Kaus Film. Realizador/a: Los Pibes. Prod. Audio & Sonido: Satelite Audio. Postprod.: Guava Post. Otras Empresas: Monkey Produções /Thinkers Studios /DraftLine Integrada /TKCV /Oba Print /Dona Antonia. País: Brasil.
“Atacama Fashion Week” de Artplan para Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador/a: Igor Selingarde. Prod. Audio & Sonido: Raw Audio. País: Brasil.
BRONZE
“Flying Guardians” de Almap BBDO para Planet Labs PBC / Greenpeace Brasil. Prod.: Vetor Zero. Realizador/a: Luiz Alberto Ferreira. Prod. Audio & Sonido: Alma 11 11 Audio /Bari Filmes. Otras Empresas: HUM Comunicação /Giusti Comunicação /Brand Gaming. País: Brasil.
“La camiseta embarrada” de HOC – House of Creativity para Sport Club Internacional. País: Brasil.
“Fan profesional” de Africa Creative para Budweiser de AmBev Brasil. Prod.: Modo Integrado. Prod. Audio & Sonido: Canja Audio Culture /Eduardo Karas/Filipe Resende/Levi Mynssen de Mello/Filipe Lopes/Levi Mynssen de Mello/Nando de Castro/Matheus Peres/Lari Storch/Ana Flor Bohrer/Flavia Medeiros/Igor Lobo/Mariana Aldrigue. País: Brasil.
FILME
O resultado do desempenho do Brasil na categoria filme foi de 3 troféus de Bronze. O júri de filme foi presidido por Carlos Rodriguez, Global Creative Director de MullenLowe Global.
BRONZE
“Gatorade vs agua” de Springtime para Gatorade de PepsiCo Brasil. Prod.: Primo. Realizador/a: Nicolas Perez Veiga. Prod. Audio & Sonido: Porta Estudio. País: Brasil.
“La Cura” de Africa Creative para Editora Taverna. Prod.: Santeria. Realizador/a: Rafa Damy/ Nicoly Cruvinel. Prod. Audio & Sonido: Cabaret. Postprod.: 3t. País: Brasil.
“Tormenta” de Almap BBDO para O Boticário. Prod.: MyMama Entertainment. Realizador/a: Kid Burro. Prod. Audio & Sonido: Satelite Audio. Postprod.: Nash. País: Brasil.
TERCEIRO OLHO
O Brasil conquistou apenas 1 troféu de BRONZE na categoria
Help Plus, Cruz Vermelha São Paulo, Lew´Lara\TBWA, Produtora Movietrailer, produtora de áudio, Sonido Audio, Outras empresas Bolha.
INOVAÇÃO
O Brasil não ganhou prêmios nesta categoria.
Leia outras notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/el-ojo/