MarcasPeloMundo_branco

Duda Beat estreia videoclipe de “Nem Um Pouquinho” dirigido pela dupla Alaska

Duda Beat estreia videoclipe de Nem Um Pouquinho

Duda Beat não estava brincando quando disse que cantaria o amor das mais diversas formas em Te Amo Lá Fora. O clipe de “Nem Um Pouquinho” apresenta uma narrativa em que vemos sofrência e um lado mais amargo da desilusão amorosa, que acaba despertando um lado mais vingativo e sombrio da heroína construída e cantada por Duda em seu novo álbum.

“Cada música funciona como o capítulo de um livro. Se em ‘Meu Pisêro’ essa mulher sofria, mas perdoava e seguia adiante, ela já mostra outra faceta em ‘Nem Um Pouquinho’. O que acho muito legal e verdadeiro nisso é que a gente vive as relações de maneiras diferentes mesmo. Então, é muito real para mim que agora haja um amargor, uma coisa mais sombria, que leva essa heroína por caminhos mais dramáticos até que ela se liberte”, explica a pernambucana, que mais uma vez cria uma personagem forte para falar de desilusões amorosas: “Dor de amor machuca, mas também faz a gente crescer, amadurecer e mudar”.

Retratando um universo fantástico, em que nossa heroína tem a capacidade de se transmutar em várias personas para estar com quem ela ama, o clipe traz uma reflexão sobre como muitas vezes abrimos mão de quem somos por alguém. “Se apaixonar é uma delícia, mas nem sempre traz coisas boas. Nesse clipe, falamos de como podemos nos perder de nós mesmas e como pode ser difícil se reencontrar. Mas, ao mesmo tempo, se reconectar consigo mesma é um processo catártico e de renascimento, é se tornar dona de si e se emancipar. Tudo ao mesmo tempo”, pondera Duda.

“Nem Um Pouquinho” tem a direção assinada pela dupla Alaska, formada por Gustavo Moraes e Marco Lafer, da Iconoclast. A vontade de colaborar com eles era um sonho antigo de Duda: “Admiro muito o trabalho dos meninos e já tínhamos um namoro antigo (risos). Desta vez, concretizamos essa relação. Eles contribuíram muito para dar vida a essa história cantada por mim e por Trevo, que constrói um universo paralelo com seres fantásticos e ao mesmo tempo elabora sobre sentimentos tão reais”.

A ideia era que o vídeo de “Nem Um Pouquinho” saísse mais perto do lançamento de Te Amo Lá Fora, mas o agravamento da pandemia em março fez com que os planos fossem adiados. “Tudo tem um momento certo para acontecer. Esse é um dos maiores projetos da minha carreira e queria fazê-lo da maneira mais segura para toda a equipe. Por isso, só está saindo agora. Mas tenho a certeza de que está chegando no momento certo. Estou muito animada para ver como o público vai reagir, para ver todo mundo participando dos desafios no TikTok, meu grande parceiro nesse projeto grandioso. É realmente a realização de mais um sonho”, conta Duda. “Nem Um Poquinho” é um pagotrap que conta com a participação do artista baiano Trevo. É a quarta faixa de Te Amo Lá Fora e a segunda a ganhar um clipe.

“Poder trabalhar com a Duda Beat nos enche de prazer e de orgulho. Ela já tinha cativado nossa atenção pelo seu estilo musical delicioso e inovador, pela maneira como mistura a música brasileira ao pop contemporâneo, pelo seu olhar estético apurado, pela sua imagem e o que ela representa na cultura brasileira. Mas eu não podia imaginar o quão incrível de fato seria essa jornada criativa ao lado da Duda. A gente pirou quando ela nos mostrou a demo de ‘Nem Um Pouquinho’. É uma música diferente, esquisita, magnética. Uma música que explora um lado mais brega-trap-triste da Duda, uma sofrência mais ‘darkzinha’, e a gente ficou morrendo de vontade de poder traduzir essa sonoridade em imagens. Então, juntos desenvolvemos esse universo meio dark, meio ciberpunk-Brasil, em que a Duda é um ser metamorfo que sofre uma desilusão amorosa com seu ex-namorado, um vampiro ‘pegador’. Mas, ao mesmo tempo, a gente queria evitar que a Duda representasse uma mulher ‘frágil’ e ‘submissa à tristeza do amor não correspondido’. Então, juntos, moldamos essa narrativa em que a Duda acaba dando a volta por cima e devorando o ex-namorado no final… Spoiler alert! Hehe. Só temos a agradecer a Duda e ao seu time criativo e de produção. ‘Nem Um Pouquinho’ é um clipe ousado, corajoso. Foi demais poder dirigir a Duda no set, ela abraçou essa onda maligna da personagem com tanta força que quase não dá pra reconhecer ali debaixo sua personalidade fofa e carinhosa. Eu brinco com a Duda que ela pra mim é a Lady Gaga brasileira: atriz, cantora e visionária. Um prazer enorme poder fazer parte de tudo isso, somos muito gratos pela oportunid ade”,  Marco Lafer e Gustavo Moraes (dupla Alaska).

Confira:

 

Leia outras notícias:

www.marcaspelomundo.com.br