MarcasPeloMundo_branco

Dia das Mães Amarula: campanha homenageia as mães multifunção

Dia das Mães Amarula: Mãe é tudo

Com a aproximação do Dia das Mães, a Amarula, licor de Marula importado pela Interfood, lançou uma campanha voltada para as mães reais. Com a pandemia, ficou ainda mais claro que mãe é tudo: professora, médica, cozinheira, motorista… E, muitas vezes, ainda cuidando de uma carreira. Por isso, foram convidadas três mulheres que enfrentam essa rotina de desafios para contar um pouco sobre como é viver essa realidade. Além disso, a marca também vai realizar uma doação para o Projeto Mães da Favela, ajudando cerca de 400 famílias.

A primeira parte da ação dá voz a três mães, que apresentam as suas histórias, desafios e rotinas. A ideia, segundo a marca, é mostrar que está tudo bem se sentir cansada, em busca de um momento de descompressão e autocuidado. Com produção da Abajour Filmes, serão três vídeos de até um minuto cada contando um pouco mais sobre a jornalista Adriana Amaral, a chef de cozinha Renata Vanzetto e a atriz Sheron Menezzes.

“Escolhemos mulheres que tenham diferentes desafios na sua rotina, na jornada de conciliar esses mil papéis de uma mãe. Uma mesma história, com as particularidades de cada uma. Adriana, uma repórter em ascensão. Renata, uma empreendedora em tempos de crise. Sheron, uma estrela global”, explica Bárbara Ramos, Coordenadora de marketing da Amarula Brasil.

Já a segunda parte da campanha tem como objetivo dar visibilidade para a realidade crítica que foi impactada pela crise do Covid-19: as mães em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a Amarula vai contribuir com o projeto Mães da Favela, da CUFA, através do movimento Panela Cheia. A doação será de 20 mil reais e impactará em média 400 famílias do programa.

A história Mães da Favela será retratada em um vídeo de 45 segundos que compila as principais ações da ONG, fornecidas por eles mesmos. Será uma narrativa que contextualiza as dificuldades que essas mães em situação de vulnerabilidade social passam durante uma pandemia. A ideia é pedir aos consumidores para que apoiem essa causa também.

A pandemia atingiu de forma mais crítica as pessoas socialmente vulneráveis. Principalmente as mulheres, que além de passarem pelas mesmas dificuldades e multifunção das outras mães, também estão sofrendo com o desemprego, a falta de apoio, e renda extremamente baixa. Mais que uma homenagem, a marca acredita que deve ajudá-las, dar voz e incentivar que outros façam o mesmo.

A ação também terá um teaser e um vídeo curto de encerramento, totalizando seis produções para a ação, que serão vinculadas no Facebook, Instagram e Youtube da Amarula. O início foi dia 28 de abril e vai até o Dia das Mães, no dia 09 de Maio. Para saber mais, acesse: @amarula_brasil.

Confira a campanha:

 

Leia outras notícias:

www.marcaspelomundo.com.br