BIS, a marca que há quase 80 anos faz parte da vida dos brasileiros, já inventou grandes sacadas neste ano: criou seu próprio concorrente, lançou seu time de embaixadores e agora traz um posicionamento ainda mais ousado: desafia o público a parar de comer BIS. Exatamente. Na primeira fase da “anti-propaganda” Controle o Descontrole, o consumidor é desafiado a não pensar, a não comer e controlar seu desejo por BIS. O conceito criativo foi idealizado pela agência DAVID São Paulo.
Encontrando maneiras inusitadas para conversar com seu público, a marca entra de cabeça no seu ponto forte: o humor. A estratégia de digital conta com um filme de 30 segundos que traz um locutor alertando sobre o desafio de não pensar em comer BIS. Em seguida, ele propõe que as pessoas pensem em algo diferente e que tentem resistir à vontade. Filmetes e Skip Ads no Youtube sustentam as conversas, além de ações de OOH.
Com ativações que iniciaram com um time de influenciadores de peso – entre eles, John Drops, Marcela Montellato, João Akel, Bielo Pereira, Julio Beltrão, Gabriel Miras, Lucas Paiva, Gkay, Lucas Guedez, Rafa Uccman – BIS seguiu com posts divertidos nas suas redes sociais fomentando o desafio.
Segundo Renata Vieira, Diretora de Chocolates da Mondelēz Brasil, a comunicação de BIS tem tomado um caminho consistente e original. “É empolgante ver uma marca que faz parte da vida dos brasileiros há quase 80 anos se renovar, aprender a conversar com o consumidor, rejuvenescer. BIS é engraçado, é democrático e é descontrole! Nossa ideia aqui é justamente mostrar às pessoas que pode ser divertido assumir o descontrole e entrar na brincadeira.”
Assista:
Ficha Técnica:
Agência: DAVID
Campanha: Controle o descontrole
Cliente: Mondelez
Produto: Bis
DAVID:
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor Executivo de Criação: Edgard Gianesi
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogerio Chaves
Redator: Yan Prado
Diretores de arte: Renan Valadares, Guilherme Nóbrega
Produção: Fabiano Beraldo
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Rafael Giorgino, Amanda Medeiros,
Camila Felix, Danyelle Genestreti e Camila Coelho
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva e Angel Pinheiro
Head de inovação e tecnologia: Toni Ferreira
Tecnologia e Inovação: Gustavo Nanes, Beatriz Lima
Social Media: Lucas PatrÍcio, Marcelo Reis, Karine Viegas, Victor Goess, Leonardo Barreto.
Criação Content: Maike Maio, Felipe Costa, Ully Correa
Data Intelligence/BI: Mailson Dutra, Debora Hadad
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Renata Caovilla, Larissa Abreu, Luciana Miranda, Gustavo Salgado, Amanda Siqueira e Lucas Gimenez
MONDELEZ:
Cliente / Aprovação: Renata Vieira, Arthur Meiga, Yana Leocádio, Henrique Turibio, Luiza Guimarães
PRODUÇÃO:
Produtora Imagem: PBA Cinema
Diretor: Ale Paschoalini
Assistente de direção: Renato Gommes
Produtor Executivo: Mariana Cassa
Atendimento: Markinhos Fagundes / Natalia Pinheiro
Coordenação de Produção: Antonio Irivan
Coordenação de pós – produção: Diulle Fonseca
Coordenação de pós – produção e Finalizador: Augusto de Medeiros
Edição: Boe
Pós Produção: The End
Produtora de Audio: Jamute
Diretor de Produção Musical: James Pinto
Produção Musical: James Pinto e Daniel Teles
Produção Executiva: James Pinto
Coordenação: Julianna Zuppo e Leo Vieira
Finalização: Fernanda Galleti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate