A categoria Creative Strategy do Cannes Lions 2025 já definiu seus finalistas, com destaque para o Brasil, que emplacou 11 cases na shortlist. Entre as agências brasileiras que aparecem na disputa, seis conquistaram lugar de destaque: Artplan, AlmapBBDO, Droga 5, DM9, 404 e LePub.
A AlmapBBDO lidera a presença nacional na categoria, com quatro chances de levar o Leão para casa. Entre seus cases finalistas, está o “Pedigree Caramelo”, que concorre na subcategoria Brand Strategy e também em Consumer Goods. Outro trabalho que chama atenção é o “Guarded Bus Stop” para Eletromidia, finalista em duas subcategorias: Corporate Purpose & Social Responsibility e Media/Entertainment.
A agência Droga 5 aparece com três cases finalistas, todos em parceria com a Unilever. Os destaques são o “The Princess & The Crown” para Seda, concorrendo em Audience Insight e Consumer Goods, e o “The Dove Code” para Dove.
No Cannes Lions 2025, outras agências brasileiras também garantiram presença na shortlist de Creative Strategy com um case finalista cada, são elas:
- DM9 com “Clean Sponsorship” para Consul
- 404 com “The Cruise Heist” para Netflix
- LePub com “Bar Dating – Powered By Hei!” para Heineken
- Artplan com “Re-Commerce Atacama” para Vtex