Cannes Lions 2022 – Brasil conquista 14 Leões no segundo dia do festival e já soma 27 troféus

Cannes Lions 2022 - Leões brasileiros

O Brasil conquistou 14 Leões no segundo dia do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, sendo 5 Leões de ouro, 4 Leões de prata e 5 de Bronze. As categorias reveladas foram: Design, Digital Craft, Industry Craft, Entertainment Lions, Entertainment Lions For Sport, Entertainment Lions For Music e Film Craft.

Confira os vencedores:

Design:

Foram 6 trabalhos para o shortlist e o Brasil conquistou 2 leões (1 de ouro e 1 de bronze):

Title Brand Product Entrant / Idea Creation Location Production Post Production Prize
RIO CARNAVAL – NEW BRAND RIO CARNAVAL CARNIVAL OF RIO DE JANEIRO TATIL DESIGNING IDEAS, Rio de Janeiro BRAZIL PLAU DESIGN Rio de Janeiro / TATIL DESIGNING IDEAS Rio de Janeiro Gold Lion
THE POLYGRAPH CNN BRASIL CNN BRASIL ALMAPBBDO, São Paulo BRAZIL ESTUDIO BLACK MADRE Sao Paulo / STUDIO BOREAL São Paulo COLOSSAL Curitiba Bronze Lion

 

Digital Craft:

O único trabalho que entrou para o shortlist conquistou o Leão de Bronze para o Brasil. O país inscreveu 19 trabalhos.

Title Brand Product Entrant / Idea Creation Location Media Prize
BLACK CHARACTERS REVISTA RAÇA REVISTA RAÇA FCB BRASIL, São Paulo BRAZIL FCB BRASIL São Paulo Bronze Lion

 

Industry Craft:

O único trabalho que entrou para o shortlist conquistou o Leão de Ouro para o Brasil. O país inscreveu 107 trabalhos.

Title Brand Product Entrant / Idea Creation Location Production Award
RIO CARNAVAL – NEW BRAND RIO CARNAVAL CARNIVAL OF RIO DE JANEIRO TATIL DESIGNING IDEAS, Rio de Janeiro BRAZIL PLAU DESIGN Rio de Janeiro / TATIL DESIGNING IDEAS Rio de Janeiro Gold Lion

 

Entertainment Lions

Foram 4 trabalhos para o shortlist e o Brasil conquistou 2 Leões (1 de ouro e 1 de prata). O Brasil inscreveu 44 peças:

Title Brand Product Entrant / Idea Creation Location Production Prize
LOS SANTOS +3ºC GREENPEACE GREENPEACE VMLY&R, São Paulo BRAZIL PRODUKA CROSSMEDIA PRODUçõES São Paulo Gold Lion
LOS SANTOS +3ºC GREENPEACE GREENPEACE VMLY&R, São Paulo BRAZIL PRODUKA CROSSMEDIA PRODUçõES São Paulo Silver Lion

 

Entertainment Lions For Sport

Foram 16 trabalhos para o shortlist e o Brasil conquistou 6 Leões (2 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze). O Brasil inscreveu 83 peças:

Title Brand Product Entrant / Idea Creation Location Production Post Production Prize
LOS SANTOS +3ºC GREENPEACE GREENPEACE VMLY&R, São Paulo BRAZIL PRODUKA CROSSMEDIA PRODUçõES São Paulo Gold Lion
STUCK IN THE 80S ABINBEV – GUARANÁ ANTARCTICA GUARANÁ ANTARCTICA SOKO, São Paulo BRAZIL CLAVA Sao Paulo  / LIMBIC MUSIC Sao Paulo Gold Lion
THE FOAMY HAIRCUT BRAHMA BEER AB INBEV AFRICA DDB, São Paulo BRAZIL SATELITE AUDIO São Paulo / SEIVA Sao Paulo CAJAMANGA Rio de Janeiro Silver Lion
UNBREAKABLE COURTS INSTITUTIONAL BUDWEISER AFRICA DDB, São Paulo BRAZIL LOUD Sao Paulo / SICARIOS FILMES Sao Paulo Bronze Lion
THE PIRATE MATCH DIRECTVGO IPTV STREAMING MIRUM AGENCY BRAZIL, Curitiba BRAZIL BUZZ CREATIVE CONTENT STUDIO Curitiba / TORO ÁUDIO Curitiba Bronze Lion
THE UNIFORM THAT NEVER EXISTED CENTAURO THE UNIFORM THAT NEVER EXISTED TRACYLOCKE BRASIL, São Paulo BRAZIL TRACYLOCKE BRASIL São Paulo Bronze Lion

 

Entertainment Lions For Music

Foram 4 trabalhos para o shortlist e o Brasil conquistou 2 Leões de prata O Brasil inscreveu 37 peças:

Title Brand Product Entrant / Idea Creation Location Production Post Production Prize
SONHO NEGO BALA NEGO BALA AKQA, São Paulo BRAZIL SATELITE AUDIO São Paulo / STINK FILMS São Paulo SATELITE AUDIO São Paulo / STINK FILMS São Paulo Silver Lion
 BLACK BUSINESS BEATS MERCADO LIVRE (EBAZAR) INSTITUTIONAL GUT, Sao Paulo BRAZIL HEFTY Sao Paulo / MAGMA Sao Paulo Silver Lion

 

Film Craft:

O Brasil não ganhou troféus nesta categoria. O país inscreveu 48 peças e duas chegaram ao shortlist.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/?s=cannes

Cecília Alexandre - Cecília Alexandre, diretora de marketing da Kraft Heinz Company - artigo 2020 2021

2020…2021

Estamos na reta final de um dos anos que certamente será muito estudado por sociólogos, antropólogos e historiadores dada as grandes mudanças que vivemos. E

Desfile Renner

Renner apresenta nova coleção Outono- Inverno

Neste outono-inverno, a Renner propõe ressignificar a força das recordações e aposta nas lembranças afetivas dos consumidores para a nova coleção, que é composta por 60 looks com styling de Thiago