MarcasPeloMundo_branco

Brick Coin quer popularizar fundos imobiliários

Brick Coin quer popularizar fundos imobiliários.

Para tornar mais simples e palpável o entendimento sobre como investir em fundos imobiliários, uma das opções mais seguras e rentáveis do mercado, o Clube FII – plataforma de informação de Fundos Imobiliários – apresenta a Brick Coin, que traz ao mundo físico a ideia de investimento em imóveis.

Criada pela agência Tech and Soul e produzida em edição limitada, a Brick Coin é uma peça composta pelos dois principais elementos presentes na construção de qualquer imóvel: pedra e metal. Porém, traz embarcada tecnologia: cada unidade tem seu valor lastreado por uma fração de um imóvel real, que o investidor sabe exatamente onde está, e traz um QR Code único que indica a cota desse fundo vinculado a ela.

“Cada ação de um Fundo Imobiliário é como um tijolo, uma fração real de um imóvel real. Mas pouca gente ainda tem o entendimento concreto sobre esse tipo de investimento. Materializamos tudo isso em uma peça única, que facilita a compreensão sobre esta valiosa opção de mercado. Muito além do lúdico, a Brick Coin é um exemplo prático sobre a segurança e rentabilidade de ter parte de um imóvel real na palma da sua mão”, destaca Rodrigo Cardoso de Castro, sócio-fundador do Clube FII.

“Muitos brasileiros sabem o quanto é seguro e rentável investir em imóveis, mas não o fazem por não ter capital suficiente para comprar um. O Fundo Imobiliário permite que você faça isso com menos recursos, sem burocracia e tão facilmente quanto qualquer outro investimento feito em um app de banco, adquirindo frações de imóveis reais. Com a Brick Coin, nossa missão é tornar essa segurança, facilidade e rentabilidade ilustrada em algo físico, palpável e único, que tem em si um enorme valor”, reforça Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

O design da Brick Coin é assinado por Isay Weinfeld, um dos arquitetos mais importantes do Brasil, responsável por projetos como Edifício 360º (São Paulo), Jardim (Nova York), Square Nine Hotel (Belgrado) e Fasano Las Piedras (Punta del Leste); e para empresas como Livraria da Vila, Havaianas, boate Disco e Forneria San Paolo.

Com apenas 40 unidades produzidas, a peça será endereçada a investidores selecionados, especialistas em investimentos, em fundos imobiliários e influenciadores. Cada moeda possui um QR Code que levará o usuário a um hotsite da Brick Coin, informando a cota do Fundo Imobiliário que ganhou.

“Uma das principais missões do Clube FII é ajudar na educação financeira dos brasileiros, mostrando novas e efetivas alternativas na hora de investir. Usar a criatividade, o design e a tecnologia para tornar isso ainda mais simples faz todo o sentido”, completa Cardoso de Castro.

Veja: