MarcasPeloMundo_branco

Brasileiros de todo país protagonizam abertura de nova novela da TV Globo

TV Globo apresenta peça especial da novela ‘Vai na Fé’, elaborada de forma colaborativa envolvendo mais de 90 afiliadas da emissora.

Pluralidade, otimismo, fé, esperança e diversidade. Mostrar o Brasil que persiste, a população corajosa, batalhadora, que segue em frente, que corre atrás e que não esmorece. É essa mensagem que o público poderá conferir na abertura da nova novela das sete da TV Globo, “Vai na Fé”, que estreou na última segunda-feira, dia 16. E para construir a peça mais de 90 afiliadas da TV Globo, espalhadas por todo o Brasil, contribuíram com captações e registros de brasileiros que representam e exaltam esse país que sonha, luta e acredita, traçando um paralelo com o clima da trama.

A proposta era retratar esse país plural, grande em sua magnitude, porém individual na regionalidade. E mostrar que, em comum, sua população é formada por pessoas que levam a vida com otimismo e coragem. A peça começa com o despertar do relógio, com o cafezinho coado e com o caminho para o transporte público, retratando a rotina de muitos brasileiros. O processo criativo da peça dialogou perfeitamente com este ‘corre’, ao contemplar o trabalho realizado por equipes de diferentes regiões do Brasil, em um processo colaborativo e inédito.

Ao longo da abertura, é possível ver que mesmo com a batalha diária e as adversidades do dia a dia, a positividade dá o tom do povo brasileiro. O sorriso no rosto, a forma leve de levar a vida, e a alegria também são trazidos no filme. Tudo isso ilustrado com cenários das principais cidades do país. Como tema da peça, a cantora Negra Li e o rapper MC Liro entoam uma canção especial em um ritmo R&B empolgante, que lembra os famosos Bailes Charme.

Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, “Vai na Fe” tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Ficha Técnica:

Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Direção de Criação: Ricardo Moyano

Gerente de Criação: Christiano Calvet

Direção de Arte: Christiano Calvet, Julia Rocha, Valerycka Rizzo e Juliane Pimenta

Gerente de Produção: Ricardo Leo

Coord. de Produção: Gabriela Bonn

Produção Executiva: Fernanda Deway

Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes

Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista

Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro e Ana Cecília Aguiar

Diretor Estratégia de Marca & Comunicação: Bernardo Magalhães

Planejamento: Bruno Altieri e Vanderson Castro

Equipe Pós-produção:

Produtora: Arpoador Filmes

Edição e Finalização: Maria Fernanda Corrêa, Marlon Peter, Lucas Rosa, Debora Indio do Brasil

Assistência de Edição: Toya Teicher

Supervisão Criativa: Debora Indio do Brasil

Motion: Lucas Rosa

Coordenação de Pós: Tati Reuter

Cor: Cedrique Borgias

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/itaipava-realiza-acoes-na-novela-travessia-da-tv-globo/

https://marcaspelomundo.com.br/