Amstel é a cerveja oficial da CONMEBOL Libertadores pelo 9° ano consecutivo

A Amstel segue reforçando a sua presença e conexão com o futebol ao patrocinar a CONMEBOL Libertadores mais uma vez.
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A Amstel segue reforçando a sua presença e conexão com o futebol ao patrocinar a CONMEBOL Libertadores pelo nono ano consecutivo no masculino e terceiro ano no feminino. A marca apresenta a campanha “Todas as Emoções em Jogo”, celebrando a intensidade e a paixão dos torcedores, ainda mais afloradas na competição de clubes mais cobiçada da América do Sul.

O investimento em marketing e mídia na competição deste ano será de 47% maior do que em 2024. A marca reforça ainda mais seu compromisso em proporcionar experiências autênticas aos torcedores e se consolidar como uma marca que não apenas patrocina o futebol, mas vive e celebra suas emoções ao lado dos fãs do esporte.

A campanha terá filmes para a TV a partir de maio, ações em redes sociais, parceria com influenciadores, ex-atletas, celebridades e canais parceiros, mídias OOH a partir de agosto e ativações especiais em bares e nos estádios ao longo de toda a competição. Vale destacar que a Amstel terá grande presença na TV, mídia consolidada entre os torcedores brasileiros e que nos últimos anos tem quebrado recordes de engajamento e audiência.

Em 2024, a Final sacudiu as emoções não apenas dos torcedores de Botafogo e Atlético MG, mas também dos amantes da Conmebol CONMEBOL Libertadores. A transmissão na TV aberta foi responsável por 40 pontos de audiência considerando somente o Rio de Janeiro. Já no cenário nacional, e também pela TV aberta, a competição chegou a mais de 107 milhões de pessoas, consolidando como um dos torneios de maior impacto continental e que impacta o imaginário de todos os torcedores. Os dados são do Painel Nacional de Televisão.

O Futebol é um território chave para a estratégia de Amstel no Brasil, assim como o samba e pride. Todos eles fazem parte da cultura brasileira, um lugar onde a marca está cada vez mais presente. “O Futebol não só conecta como mexe com a paixão das pessoas, paixão esta, que moveu inúmeros torcedores brasileiros até Buenos Aires, na Final do ano passado. Por isso, com o torcedor no centro da narrativa, a campanha deste ano destaca a montanha-russa de emoções que ele vivencia antes, durante e depois das partidas. As pessoas têm sentimentos entre amor e ódio por seus clubes, vão do sorriso de alegria ao choro de tristeza, da angústia ao alívio, da raiva à esperança, literalmente Todas as Emoções em Jogo”, explica João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel.

A ação reflete toda a intensidade dos sentimentos que fazem do futebol um esporte apaixonante e a CONMEBOL Libertadores, um campeonato único onde essas emoções são potencializadas. Criado pela agência global da marca, o filme para a TV e redes sociais explora a narrativa sobre toda a intensidade e a imprevisibilidade do futebol, fatores muito presentes, em todos os jogos da CONMEBOL Libertadores. Com um tom envolvente e divertido, o conteúdo estabelece um paralelo entre a tensão de uma partida e uma situação cotidiana entre amigos, em que uma cerveja sendo arremessada remete ao suspense de um chute a gol.

A narração reforça a incerteza do desfecho, levando o espectador a sentir a emoção do jogo até o último segundo – emoções essas sentidas com ainda mais intensidade numa competição como a CONMEBOL Libertadores. No fim, seja no campo ou um brinde entre amigos, a mensagem é clara: com Amstel, todas as emoções estão em jogo.

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